Fotografias




Você diz que precisa de duzentas e quarenta e oito fotos para tirar uma boa. 
Discordo. Na minha ótica todas são lindas. 
Tão bonito quando não precisa de muito,
qualquer click é beleza. Qualquer flash é passarela. 

Acho que diz isso porque sabe que vou elogiar. 
Gosta de sentir seu ego massageado. Quem não gosta?
"Elogio é sal na relação", já dizia o Mestre Carpinejar. 

Reconhecê-la,
ponderar sempre os acertos, em recôndito proteger os erros,
idealizar sempre a honra

Independente desse certo caminho, 
eu gosto de notar e anotar tudo sobre você.
Perceber suas mudanças é magicar.
Te estudar, é alimentar meu amor. 

Quando nos conhecemos estava na pré escola.
Quando namoramos entramos no médio.
E o casamento é minha faculdade.
Nos anos que se passam sou seu erudito. 

Oxalá, que eu chegue lá.
Suas fases como a lua, você é minha estrela.
Ser guiado pelo seu sorriso,
no Atlântico mar de seus gostos estão meus desejos.

Através dos olhos reconhecer seus devaneios, 
encantado me guiar a seus pensamentos.
Até no desacerto, atinar seus presentes, 
quero viver os dias para acertar seus gostos, porque você faz jus.

Merece que eu ame, que eu de o meu melhor. 
Que eu seja somente seu.
Fofurômetro explodindo Sam, eu sei.
Cada dia tiro fotos que você nem sabe.

Minha máquina é moderna,
bate, salva, edita, pondera, ajusta,
De lá não tem dúvida, nem retoque.
Não precisa de melhor ângulo, ou qualquer maquiagem..

Dou zoom quando você vem,
Quem precisa de ISO, 
diafragma e obturador?
Em você toda luz e movimento. Seu sorriso fez meu verão.

O coração que encobre os erros,
é multiuso, é multiforme,
Meu sorriso ao te ver passar revela suas fotografias,

Meu coração é seu, e lá, você é minha top model.
Sempre posará linda. 




Andy Veríssimo Blogueiro

Cristão, publicitário de profissão, teólogo e poeta nas horas vagas. Músico e ministro de louvor, amante de sorrisos, do amor, dos livros e de bacon, é claro. Desde pequeno, sempre escrevi poesias, sempre apaixonado pela escrita decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

4 comentários:

  1. Como não se encantar?!
    Você tem o dom de escrever e levar a magia para o coração de quem lê a quilômetros de distância...
    Parabéns Andy!. <3

    ResponderExcluir