-Haviam gregos, assirios, romanos e judeus...
Em todo esse significado, aparece um judeu, sem casa pra morar, pobre, sem nome e aparentemente desconhecido, e pergunta aos seus seguidores: Quem dizem que eu sou?
Uma pergunta bem difícil para se responder em meio a tantas coisas chamando a atenção...
Os discípulos respondem: "uns dizem, Jeremias, Elias ou João Batista ou alguns dos profetas...
Note, há uma expectativa religiosa ! Temos tantos preconceitos com tantos irmãos na maneira deles se entregarem a Deus? Não é mesmo?
Tão improvável ser Ele o Messias!
Sem casa. De uma das cidades mais pobres, Belém. Nascido em uma manjedoura. Carpinteiro. Não chegou no cavalo branco, mas montado em um jumentinho. O estabulo onde nascera era emprestado. Adotado por José! Ele era Simples.
Esse era Jesus.
Não podemos colocar Deus na caixinha e dizer que ele age da maneira que queremos! Ele não era Jeremias, nem João Batista, nem Elias, ele era Jesus! O filho de Deus!
Jesus não veio montado no cavalo branco, cheio de pompa como os judeus esperavam que o messias viesse. Jesus sabia que o "poder"'no mundo dos homens é algo que nos cega, que nos atraí. Ele se esvaziou da sua glória (Flp. 2.7)
Ele veio. Emanuel. Não é acima de nós. Não é abaixo de nós. É Deus entre nós! É Deus conosco. Jesus, foi a exegese de Deus para mostrar seu amor.
Ele então pergunta: Quem eu sou pra vocês?
Quem é Jesus pra você?
A partir da sua resposta em relação a isso você vai direcionar toda a sua vida!
Pedro responde então: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo!
Sobre este fundamento de reconhecer quem Jesus é, esse seria um dos fundamentos da Igreja. O de que Ele é tudo, o suficiente!
Cuidado! Temos a tendência a ter muitas coisas de muito significado em nossas vidas. Mas que lugar Jesus ocupa no seu coração? Quem é Jesus pra você?
Que Deus te abençoe e que você possa ser alcançado por essa palavra em nome de Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário