Devagar como quem não quer nada




Ele chega devagar,
como quem não quer nada.
Pode ser ela, na verdade esse ser não tem sexo.

Ele pode abraçar qualquer um,
vem com falácia doce, intrépida, de quem sabe como engrupir,
às vezes pode chegar após um elogio,
ou até de uma conquista.

Nas expectativas ele fica de bituca,
e nas frustrações ele faz sua morada.
Quando não há reconhecimento,
quando não há oportunidade,
quando não há sonho,
ele vem. Na verdade ele já estava como um vírus, escondido.

Por vezes a simples reflexão: 
" O porque de tudo isso que estou fazendo?" - já o denuncia.
Ele mostra suas garras sorrateiramente, e a gente nem percebe.

Uma desilusão aqui,
Um descontento acolá, ele injeta seu veneno,
por vezes pinga como contra gotas.

No amor, pode ser uma traição o motivo perfeito,
ou um sentimento não correspondido - Mais uma vez não correspondido.
Em alguns casos, a confiança perdida,
a falta de responsabilidade no relacionamento, ou ainda o desleixo.

Carlos engordou sem perceber,
Parou de se cuidar depois que foi deixado pela mulher.
Seus melhores amigos são o vídeo game e um bom pedaço de pizza.
Ana, chora todos os dias.
Se sente usada após o sexo semanal com o namorado,
no fundo sabe que ele nunca a pedirá em casamento.
Sonhos frustrados.

Isso tudo é fruto dele.
O cansaço.
Não estou falando de um cansaço externo daqueles que sentimos depois de uma carga pesada de exercícios na academia. A metáfora certa, mas o cansaço da qual falo é o de alma.

Quantos cansados por aí?

Cansados do governo, da corrupção e dos altos juros.
Cansados da Igreja. Quem sabe você já se fadigou por fazer a obra de Deus.
Cansados pela falta de reconhecimento, cansados pela exploração, cansados pela injustiça.

Mães que desistiram dos filhos que se envolveram nas drogas.
Filhos que abandonaram o lar, por não acreditarem na recuperação dos pais.

Não acreditam mais no amor. Não acreditam mais no casamento. 
Mulheres que não acreditam mais nos homens e homens que não acreditam mais nas mulheres.
Quem sabe você já passou dos trinta e está cansada de esperar o príncipe.

Uma coisa a todos os cansados, tenho a dizer:


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas."

Mateus 11:28,29




O pior cansaço, não é o do corpo, é o da alma.
Você pode dormir e acordar renovado. Mas a alma cansada não encontra descanso.

Olhe para Jesus, busque-o. Dê a ele esse coração cansado e sobrecarregado e ele cuidará de você e renovará sua esperança. Ele foi aquele que poderia ter se cansado ao saber que foi adotado por José, ou poderia ter se cansado ao saber que sua mãe era adolescente. Quem sabe com a cabeça dura dos discípulos e daqueles que o seguiam que na maioria das vezes não entendiam suas palavras. Ele poderia ter se cansado quando foi traído com um beijo. Sua alma poderia ter desfalecido a cada chicotada, xingamento ou cuspida, ele poderia ter questionado o abandono necessário de Deus. Ele poderia ter desistido por saber que não iria se casar, pois sua missão era maior que sua vida. Mas não... ele continuou para que por toda a eternidade ele pudesse ter autoridade para dizer: "...vinde a mim... você que está cansado..."




Peço desculpas pela minha ausência nessas ultimas semanas aqui na coluna, realmente os dias estão corridos e eu não consegui postar. Mas aos poucos estou retornando. Um beijo pra vocês, Andy.
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

2 comentários: