Não desperteis o amor - baseado em fatos reais.




Homens também se arrumam. Homens são vaidosos.
A diferença é que o homem se arruma para se apresentar. 
A mulher se arruma para iluminar.

Nunca um homem roubará a cena de qualquer mulher.

Ele havia flertado a meses com a Julia. Depois que a conheceu, foram quatro meses de surpresinhas, bilhetes, poemas, chocolates, presentinhos e estrelas.

Julia também estava ansiosa, mas confessava sua insegurança. 
Ele sabia o que queria. Estava decidido. Marcaram há duas semanas no shopping. Foram assistir "Velozes e Furiosos 7", uma boa pedida de filme.

Ele saiu uma hora antes. Chegou no local combinado com 30 minutos de antecedência. Mais que não chegar atrasado para fazê-la esperar, ele queria vê-la chegar. 
Queria acompanhar seus passos.
Queria ver os pássaros cantando enquanto ela caminhava pela passarela da rua em sua direção.
De fato, qualquer estrada vira passarela quando ela passa.

" - Lá vem ela subindo a plataforma do shopping."
Está tão perfumada, que as flores viraram suas freguesas. 
Ele não sabe muito se observa seu andar ou, se olha para seus olhos.
Ele se emociona.
Ele a decora.
Cada vez que ela chega o amor dele aumenta cem vezes.

Quando ela se aproximou " - Oi tudo bem?".
Ele avança e dá um beijo em sua testa.


Hoje é o dia do frente a frente, ele vai abrir o coração para mostrar a ela o céu.

Nesses meses em que se conheceram ele a estudou. Sabe que não foi tudo, mas foi o suficiente para saber até a cor favorita dela. 

Eles entram na sala e assistem o filme. Após a película ele a convida para um banco próximo a pracinha de alimentação. Seus olhos lacrimejam, suas mãos estão gélidas e ao mesmo tempo transpiram. Seu coração quase saiu pela boca.

Eles se sentam. Ele voa.
Abre a boca falando meio baixinho, suas palavras são quase um sussurro. "... - eu te amo." Ela diz: " - O que?". "- Então, eu te chamei aqui pra...pra..."




Ele abaixa a cabeça, respira fundo. Aos poucos seus olhos procuram os dela, ele então diz: " - Eu te amo".

- Eu te amo desde que te vi. Eu cuido de você em oração desde que te conheci. Nesses meses em que nos conhecemos, meu amor por você tem aumentado e eu tenho colocado esse sentimento em Deus. Ninguém é perfeito, mas nestes quatro meses em que nos conhecemos tenho mostrado pra você o melhor de mim. Você me fez melhor sem nem saber e agora eu te convidei aqui para saber se é recíproco esse sentimento.

Ela sorri. Fica meio sem jeito. Afinal não é apenas aquele momento. Ela sempre achou ele "fofinho" em tudo que fez por ela nesses meses.

Eles ficam mudos por alguns momentos. Se olham. Se encaram. Se observam. Olhares conversando. Corações de 0 à 1000 em cinco segundos.

- Você é um lindo. Admiro tanto sua força e coragem, sua fé em Deus, seus esforço como homem e seu carinho comigo é algo tão único que nunca fui tratada com tanto mimo na minha vida.

Ele sorri.

- Eu sei que você é único. Me encantei por cada poema que me enviou, por cada bilhete que me fez encontrar como alguém que procura tesouros.

P.S Ele está ouvindo atentamente com seus dedos cruzados, quase tendo uma parada cardíaca.

- Suas gentilezas certamente foram expressões do próprio Deus para comigo, mas...
Ela suspira. Está fria. Coração apertado. Naquele momento ela descobriu que não era bem aquilo que ela queria. Ela se sentia horrível por dentro, estava se questionando. Por dentro estava perdida. 

- Eu não sinto igual você. Eu... eu... (ela gagueja) só te vejo como um amigo. Eu te peço mil desculpas, eu estou confusa, espero que você me entenda.

Ele estava ardendo e colocaram dentro do freezer. O famoso balde de água fria. Uma lágrima desce. Pior que tomar um fora é você achar que está indo pelo caminho certo e quando está perto da chegada percebe que caminhou errado a viagem toda.

Ele: - Me sinto um idiota por isso.
Ela: - Não diga isso. Você não é. Você é perfeito. Mas eu não vejo a gente juntos sabe...

Ele esta de cabeça baixa.
Sua vontade é se enterrar vivo.

Ele friamente diz: "- tudo bem Julia. Se importa da gente ir embora?"
Ela ainda lhe fala: " - me perdoe! Eu gosto de você, mas não sei se é da maneira que você espera..."

Eles levantam e caminham até o ponto de ônibus. Assim que Julia pega o ônibus ele chora.



Ele se questiona. Como posso ser tão incrível pra ela e mesmo assim não servir.
Como pode? Ele se rebaixa, imagina ser qualquer problema com ele. 

É um paradoxo da vida ou ela escondia algo? 
Nunca saberemos.

O amor é tempestade. O amor é risco. É um furacão e calmaria.
É construção e destruição. É paz e guerra.

De tudo aprendemos com o sábio no único livro de amor da Bíblia.

" Não desperteis o amor até que esse o queira." Cantares de Salomão.

Com certeza você já viveu um dos lados dessa estória. Não é fácil. Quando decidimos por amar alguém corremos esses riscos. 

Se você está passando por isso, não se abale. Continue. Não perca a fé no amor mas aprenda essa lição de não despertar o amor até que o amor de fato seja recíproco. Eu sei que o amor passa por esses riscos, mas esse ensinamento de Salomão pode nos guardar do sofrimento.

Escolha esperar. Dê um passo de cada vez. Não se precipite. Idealize agora que você é solteiro a pessoa que você quer ao seu lado e também idealize a pessoa que você quer ser quando tiver namorando. 

Quem não sabe o que quer não saberá quando encontrar.

Eu creio, o amor que vem de Deus é recíproco. Adão olhou para Eva no Éden e disse: "Essa é carne da minha carne" Não é uma declaração ao léu. É um ensinamento sobre a reciprocidade.
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário