Essa área sentimental - Só Jesus na causa



Às vezes nossa área sentimental esta uma bagunça. De quem realmente gostamos namora outro, e mesmo com o outro, já te confessou que se não estivesse com ele estaria com você. Mas tudo fica como está, a pessoa não tem coragem de terminar o namoro "chochu" e se assumir com você - o real amor da vida dela. (Pelo menos é assim que você acha) - OH MY GOD, que loucura! 

Em outros casos você ate tem pessoas gostando de você, mas a verdade mesmo é que não se sente atraído por nenhuma dessas que lhes juram os sentimentos. É triste, seria fácil dizer sim e acabar com a procura. Mas dizer um sim a quem não se ama é o mesmo que pular de um avião sem paraquedas. 

E ainda tem aqueles casos que você se declara para garota, e ela fica tão emocionada - mas tão emocionada - que não corresponde. Ela diz que você é incrível, que se sente honrada, por vezes ate diz que não te merece, fica sem palavras, suspira, mas... Diz tudo e não diz nada, fica na mesma. Tenho para mim, que quem gosta mesmo corresponde.

Do nada, seu ex surge só para jogar na sua cara, que quando estava com você era um chato de galocha mas, agora,  casado com outra está feliz. E você a romanticazinha de todas as épocas ficando para titia. 

Já teve aquele caso em que você conheceu a garota justo na época em que ela deu um tempo ao namorado, ou terminou com ele por traição - ou - ainda por estar em dúvidas se de fato era a pessoa de Deus para ela. Papo vai papo vem, você percebe que esta rolando um clima, se declara depois de um tempo e ela diz que talvez volte com o EX, porque está confusa e mesmo você sendo maravilhoso decide te dar um toco. 



Faz mais ou menos três meses que o namoro dela acabou. Você apareceu na vida dela, e vocês perceberam o quanto são parecidos. Surge aquela exclamação na sua mente: - pode dar certo! - Do nada, ela começa passar mal com tudo que vai comer, e de repente, o balão estoura. Ela está grávida do EX! É meu amigo, a vida não é fácil.  



Tem aquelas que mesmo com namorado ficam te procurando. Não estão plenamente felizes com os atuais, então ficam tentando plantar em outro terreno para se garantir no futuro, caso o atual vá pelo ralo. Existem homens atiradores e mulheres atiradoras. A balança pesa dos dois lados. São pessoas legais, mas porque fazer isso? É uma defraudação dupla. 

Tem aquela guria que você casaria sem pensar duas vezes. Mas ela é de outro Estado. Como construir um relacionamento à distância, sendo que o convívio é que vai te dar chão para pisar de verdade neste terreno chamado casamento. Toda regra tem a sua exceção, mas em todo caso, é bem difícil esse tipo de relacionamento.

Aí você decide arriscar. Tem aquele rapaz que você acha ele lindo, mas não tem coragem nem de chegar para bater um papo. O “não” você já tem, mas a vergonha te amarra a essa palavrinha "não consegue".
Ainda tem seus amigos que ficam levantando sua bola dizendo que você é demaisque logo você vai encontrar, que você é pra casar e coisa e tal e tal e coisa, ficam arrumando pessoas para você conhecer, - até parece que você está desesperada - (Na verdade está, mas não pode transparecer). 

Ahhh, tem aquele que se apaixona pela guria que é 10 anos mais nova que ele, mas aí desiste sem nem tentar porque se acha velho para ela. Meses depois ela aparece namorando um cara 20 anos mais velho que ela. Que situação! Vem aquele sentimento de "Porque eu não tentei!” 

Você esta na igreja solteira, bonita, se guardando para seu príncipe. Então um rapaz se aproxima, você começa a olhar para ele diferente, um sentimento nasce e você descobre que ele já foi casado e tem dois filhos pequenos. E aí se você entrar nessa vai ter que dividi-lo com a EX e com os filhos que sempre vão ser a prioridade dele. Na verdade nada contra quem aceita esse tipo de situação. Mas é tenso, para quem esta se guardando construir uma vida do zero com alguém e pegar um bonde andando. 

Ahhh, já ia me esquecendo. Você carente, solteira já há um tempo conhece aquele cara, que mesmo não sendo da Igreja te trata melhor que o seu antigo namorado cristão. (Pelo menos no início até te conquistar). Aí você decide dar uma chance até. Depois de um tempo de relacionamento ele investe tentando te levar para cama - algo que realmente você não cogita até se casar, e quando você diz: " - não ", ele então te maltrata e você fica com aquele sentimento de uso.

Você gosta de quem não deve, ama quem não pode, recebe amor de quem não quer, sente saudade de quem não tem volta. Como que faz produção?

Pare tudo!

Salomão diz algo em provérbios que vale a pena grifar.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23

São várias situações que no fundo só vão lhe causar dor. Guarde seu coração. Começar errado, terminará errado. Você acha que Deus vai te abençoar a partir de situações confusas e incertas? Deus não brinca com sua área sentimental. Quando de verdade entregamos nosso coração ao Senhor e deixamos ele governar nossa área sentimental, paramos então de achar pelo em ovo, ou ainda, amor em olhos estranhos. Já postei aqui na coluna, três textos que falam em como saber se um menino é de Deus para você, vou deixar o link no final do texto para você ver. As vezes, na nossa vontade de ter alguém, de não ficar sozinha ou ainda de ver todos os seus amigos namorando e construindo família, a gente fica carente e acaba enxergando ou forçando situações para que de alguma forma supramos esse vazio. Mas cuidado! Guarde o que você tem de mais precioso. Seu coração. Existem pessoas que de tantas feridas no coração não conseguem mais enxergar amor em lugar nenhum, e se você ainda enxerga, é porque há pureza dentro de você. E você precisa lutar para conservar isso para entregar apenas para a pessoa certa. Já conheceu mulheres amargas que desprezam tudo que fazem por elas? Ou homens tão galinhas que por causa de uma decepção tratam toda mulher que se aproxima deles como um número, uma medalha, um troféu? 


Nessa situação, corra para os braços do Pai. Deixe o amor de Jesus preencher os vazios. Somente o amor dele pode te dar segurança, certeza e paz para tomar as decisões certas. Você acredita que Deus fala? Eu acredito que sim. Se você de fato andar com Deus, ele vai te dizer quando a pessoa certa chegar. Deus jamais deixará você enganado.



Me sigam nas redes sociais.
Twitter: @andyverissimo_
Instagram: andyverissimo_

Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário