Me impressione Baby



Mostre-me o que faz e do que é capaz. Me chame de lindo todas as vezes que me contatar no whatsapp e fale do meu sorriso as vezes. Eu gosto. Rompa seus limites para chamar a minha atenção, mostre o que é e o que não é, talvez até o que possa ser, rebole e faça das tripas o coração. Não sou mais um - você sabe - se me quer mesmo, me impressione. 


Me fale como é bem sucedida no trabalho, e como tira boas notas na faculdade. Me mostre que é boa filha, que procura honrar os pais e que também sustenta a casa. Tricota, lava, passa, canta, dança ballet e cozinha...



Tem boa pedida para livros? Me fale seus autores e seus gostos musicais. Esteja sempre arrumada e perfumada para me ver, nunca me deixe ver você vestida com a camisa de um político quando for dormir. Isso seria o fim, e se tiver com uma espinha gigantesca, não me chame para sair. Já estou até ouvindo sua mãe dizer: "- Foi ela que fez esse almoço delicioso, está pronta pra casar né Gabriele? Seja sempre uma princesa perfeita, quem sabe assim me conquiste.


Aff. Não faça isso. 

A pessoa "pisa na gente" - as vezes sem perceber/as vezes de propósito - Talvez ao ler o início no texto você pensou que jamais alguém agiria assim, mas age. As palavras apenas traduzem reações que a gente não percebe quando está na situação.

Na verdade, todos nós já fizemos um pouco disso quando se trata de conquistar o amor, mudamos nossas rotinas, entramos na dieta logo na segunda feira e vamos ao cabeleireiro. Mudamos o visual, fazemos as unhas, a barba e tomamos um banho de loja. 

Nos especializamos no prato, no filme e na música favorita, decoramos até sua rotina. Nosso olhar minucioso não erra nem o manequim da princesa. Jamais se encontrará com seu amor sem dar-lhe seu melhor. A cada conversa tentamos nos vender como os anúncios em vermelho nos cartazes amarelos que ficam em mercados de bairro. ATENÇÃO, IMPERDÍVEL, HOMEM ROMÂNTICO, CARINHOSO, BOM FILHO, COZINHA, TRABALHADOR, UNIVERSITÁRIO....só falta colocar "Por apenas.." ou ainda, "entre e confira"

Lógico que é sem perceber. Nossa ânsia de amar e ser amado, nosso ardor pela conquista nos faz trocar os pés pelas mãos. Achamos a força que faltava para fazer a difícil dieta, e agora não ficamos mais sentados no sofá o dia inteiro, nossa agenda é a mesma do crush. Realmente mudar costumes por alguém pode ser bom, até certo ponto, mas é um terreno perigoso. Um amor não correspondido nesses casos pode piorar o que já está ruim.

Tenha amor próprio. Antes de amar alguém você precisa se amar, assim do jeitinho que você é. Seja sutil ao mostrar suas qualidades. Não fique anunciando aos quatro ventos. Quanto mais você tentar mostrar o quanto será boa para ele, mais você vai afastá-lo. Pessoas desesperadas mostram tudo que sabem na primeira oportunidade, pessoas inteligentes pingam qualidades diariamente. São mistério e certeza.

Mulheres precisam ser descobertas, observadas com esmero, delicadeza, sensibilidade e respeito. Você não é um artigo numa prateleira, você é uma mulher que deixa pistas a esse homem que gosta de te investigar, seu espião amador, seu fã desconhecido. O tudo só vem no casamento, com muitos anos de lapidação. Na conquista é apenas aroma no ar.


Então, na próxima vez que você ver um garoto que você tem a certeza que é o homem de Deus para você, não saia loucamente com uma melancia no pescoço gritando: " - Olha eu aqui, sou a mulher perfeita para você!", que isso não vai funcionar.

Eu errei muitas vezes por tentar mostrar o melhor de mim ou falar o melhor de mim para garotas que eu queria namorar. Quando na verdade eu deveria viver a vida descontraído, batalhar pelos meus sonhos e continuar com as minhas qualidades que na hora certa eu seria percebido. Seguindo o outro caminho só me decepcionei e ainda questionei a Deus dizendo "- Deus, como posso ser um cara tão diferente dos outros, como posso ser um cara que qualquer garota gostaria de namorar e mesmo assim ainda não consegui encontrar?"

É forçar o amor que ele desaparece.
O amor acontece na distração e na saudade sendo você mesmo. Ria alto as vezes, por outras sussurre, pule, dance, seja amiga, bata papo, não tenha vergonha de escovar os dentes na frente dele, ou apareça com a barba mal feita para ela, não importe-se que a importância logo chega. 

Conquistar é fazer o outro lembrar quando fecha os olhos. É sonhar acordado, e rir sozinho. É impregnar a alma com o cheiro e senti-lo mesmo que você não esteja perto. 




Um beijo,
Andy


Me sigam nas redes sociais.
Twitter: @andyverissimo_
Instagram: andyverissimo_


Imagens ilustrativas do filme UP, altas aventuras.

*Crush: Your Crush. Sua paquera.
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário