Quem é você sem o seu instrumento #4




Hoje eu parei para me analisar. Hoje eu parei para analisar as coisas ao meu redor. Como mudamos, não? Ainda sonho com uma igreja em que aquele versículo de Coríntios sobre analisar a si mesmo (1 Coríntios 11.28) seja algo constante e presente em todos os cultos, dentro e fora da igreja.

Tendemos a moldar o nosso eu de acordo com as influências que recebemos. Cantores, pregadores, celebridades, pessoas comuns, amigos, fatos, circunstâncias, aspirações e inspirações. Tudo isso fazem parte dos ingredientes que misturamos para compor a nossa imagem. Não deveríamos. Por que tanto buscamos uma imagem quando já somos a imagem e semelhança do nosso criador (Gênesis 1.27)?

Fomos criados para adorar a Deus. Amém. Para viver com Ele. Glória a Deus. O que nos leva para perto do Pai é a nossa adoração. Pois quando o adoramos, ficamos mais parecidos com Ele. É quando assumimos nossa verdadeira posição. E com isso deixo a meditação: você tem adorado a Deus?

Reveja a questão. Não estou falando do fato de cantar as músicas do domingo. Esquece, não é sobre fazer parte do grupo de louvor ou dança. É mais íntimo: na sua vida.

Então você é músico? E o que suas mãos andam tocando quando está no seu quarto. E o que as pessoas falam sobre você quando está longe dos holofotes dos domingos? Tem participado das escolas bíblicas? Cultos de oração? Tem ajudado aquela senhora a atravessar a rua? Já pagou a passagem de ônibus de alguém que estava sem condições de pagar? Podem parecer coisas banais. "Ah, tu está exagerando", talvez pense. Entretanto, a Bíblia é enfática quando, em João, diz que "é chegada a hora que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade"(João 4.23).

Irei bater nessa tecla até o fim. Adoração é ser cristão quando se está longe da igreja, sozinho no quarto, com a(o) namorada(o), na fila do banco, escola/faculdade, trabalho, rua e qualquer outro lugar. É fácil dar glória a Deus no meio do templo.

Busque e encha-se do amor de Deus. Transborde a ponto de inundar todo e qualquer lugar onde esteja. Espalhe amor. Compartilhe afeto. Vá aonde não há amor e ame. O que falta no mundo é pessoas que preguem e falem da essência de Deus: o amor.

Essa semana vi dois vídeos de um cantor (não citarei nomes) que está fazendo uma série com o intuito de compartilhar - em um minuto - uma palavra de Deus. Fiquei completamente entristecido com tudo o que eu ouvi, porque não havia palavra nenhuma de Deus, a não ser mensagens de encorajamento do tipo "vá pra cima, pressão, você é filho de Deus e tudo pode". Convenhamos, só não vale provocar Deus ou colocá-lo contra a parede, certo? Outra coisa que me frustrou foi o fato de mais ter ouvido sobre o trabalho de tal cantor (que, segundo ele, está "bombando e vendendo bem") do que sobre Deus. Precisamos de mais Keiths Green. Não o conhece? Google, caro irmão.

Em suma, ser um adorador é viver dia após dia anulando-se. E fazer parte de um ministério de louvor é estar longe dos holofotes para transmitir a mensagem de Deus através de canções e levar pessoas ao ato de adorar. Quando o desejo de gravar e lotar estádios aparece, Deus desaparece do negócio. Essas coisas devem ser consequências, e não objetivos e metas.


Vista-se de humildade. Mantenha a simplicidade. Encha-se do Espírito e transborde amor. E continue sendo cristão mesmo quando estiver longe dos púlpitos. Aliás, seja mais fervoroso ainda longe deles.

Fiquem na paz de Cristo e até semana que vem para a parte final dessa série.
Até mais!
Raniery Seles Blogueiro

O Ranny é um garoto que vive num mundo de aventuras, onde há rios de Toddynho e muitos heróis e magias. Quando está no mundo real, ele é Diretor de Arte, Ilustrador (que desenha uma webcomics, chamada Herostoria), gamer (e sonha em trabalhar com GameDev.) e treinador Pokémon nas horas vagas. Quando ele não está envolvido com nada disso, pode ter certeza de que ele está dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário