Enfrentando nossos medos



"E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus."
Mateus 14:22 ao 33


Essa é uma das experiências mais incríveis das quais os discípulos puderam vivenciar. Em especial para Pedro. Realmente, Jesus mostrando seu poder em algo sobrenatural - andar sobre as águas.
Vemos um Pedro ousado, que já tinha visto uma maravilhosa multiplicação de pães, inúmeras curas e até ressurreição de mortos. 
Note que no texto, Jesus manda os discípulos atravessarem para o outro lado. E ao obedecerem a ordem de Jesus são surpreendidos por uma feroz tempestade. 

Em meio ao caos, talvez pensando que iriam sucumbir Jesus aparece andando sobre as águas com total domínio sobre a situação. Diante de toda essa situação, Pedro diz a Jesus "Se és tu, manda-me ir contigo". Uao, que experiência. Pedro então deve ter imaginado "Que loucura, vou pisar na água do mar e não vou afundar..." Ele então caminha sobre as águas. Não se sabe quantos passos ele deu, mas a palavra afirma que ele andou sobre o mar. Então, diante do seu balançar, ele teve medo.

O que eu quero ministrar nessa manhã para você é, que quem sabe você obedeceu a voz de Deus e entregou sua vida nas mãos dele. De repente as situações começaram a ficar difíceis. São tantas mudanças, tantos desafios que se levantam, por um certo momento você sente medo.

O medo paralisou Pedro.
O medo fez Pedro afundar.
A vida cristã não é fácil. Ouvimos muito por aí sobre um cristianismo água com açúcar. Mas servir a Deus não é fácil, o cristianismo verdadeiro passa pela Cruz, pela renúncia, pela humildade e a dependência de Deus. O que Jesus queria ensinar a Pedro, aos discípulos e a nós é que ao obedecer a sua voz para atravessar para o outro lado dificuldades viriam, e assim acontece na nossa vida.
Ao obedecer a voz de Deus dificuldades virão, mas elas estarão lá para você vencer.

Enquanto Pedro manteve os olhos em Cristo, ele andou sobre as águas. Quando o vento soprou forte ele retirou os olhos de Jesus, colocando no vendo das dificuldades e o medo invadiu seu coração, assim afundou.

Se Deus te mandou fazer algo, faça. Vá com intensidade e força, mantenha o foco, não olhe para os ventos fortes que te rodeiam e você vai atravessar com segurança. Não desista do seu ministério, da sua família, dos seus sonhos e projetos. Não desista das coisas que Deus colocou na sua mão. Continue a caminhada sem tirar os olhos de Jesus e você vai atravessar para o outro lado vivendo os milagres e o sobrenatural de Deus.

Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

2 comentários:

  1. Oie Andy.. Como você esta? Espero que bem! Realmente servir a Deus não é fácil.Em um certo momento da minha vida, o medo invadiu meu coração e acabou se tornando um obstáculo que me impediu de seguir os planos que o Senhor tinha para minha vida. Bom, pedi pro Senhor que tirasse todo aquele medo, pq queria confiar nele de todo o meu coração. Sabe Andy, parece que quando estamos dispostos a fazer a coisa certa, tudo resolve ir contra. São tantas dificuldades e obstáculos que nos impedem de servir o Senhor. Eu pergunto: Senhor, eu quero te servir, eu fazer a tua vontade, mas pq as coisas não estão fluindo? Sou eu? ~ E tudo isso acaba me desanimando. Será que você me entende Andy?
    Só o Senhor para renovar nossas forças. Fica com Deus Querido Amigo ~ bjos
    -Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cássia,
      obrigado pela visita.
      Claro que entendo. Parece que quando decidimos fazer as coisas que Deus quer, tudo se levanta para nos paralisar. Na verdade, acredito que as crises são oportunidades de crescimento que Deus nos dá para que nossa fé seja aperfeiçoada e nossa esperança consolidada. Outro coisa a se pontuar, é a questão da natureza humana. Por causa do pecado temos essa tendencia a fazer as coisas erradas. Parece que fazer as coisas erradas, ou ir pelo caminho mais fácil seja algo tão mais "fácil" a princípio. Essa luta da carne e espírito, onde aquele que estiver mais forte vencerá. Mas, independente da situação, acredite "...Os sofrimentos do tempo presente não se podem comparar com a glória a ser revelada em Cristo..." Romanos 8

      grande abraço minha amiga

      Excluir