Criados para intimidade




"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."
Gênesis 2:7

Deus é perfeito em tudo que faz, e sua palavra me surpreende a cada vez que me debruço com o coração aberto, Ele fala profundamente ao meu coração. Meditando no texto de Gênesis, que quer dizer princípio, me deparei com a preciosidade desse texto. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27
O que mais me surpreendeu foi olhar no original a palavra hebraica usada para "...e criou..." Poiema. O termo no original para a palavra criou em gênesis é poiema, traduzindo, poesia. 

Parafraseando o texto, temos: " E poetizou Deus, o homem à sua imagem..."
Uao! A criação da raça humana foi uma poesia de Deus. Que coisa linda! Eu e você somos a poesia do Criador. Em Genesis 2:27 vemos um relato mais detalhado dessa criação.
"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."

Gente bonita, se você ler o texto de gênesis capítulo 1 e 2, você vai notar que em toda a criação Deus usa a sua palavra para criar.  Bara, mas com o homem ele coloca suas mãos. Deus coloca a mão na massa, em outras palavras. Suas digitais ficaram cravadas em nossa formação, suas mãos formaram cada dobra do nosso corpo. É um Deus que escreve e participa da própria história. É um Deus que nos cria e se compromete conosco. E não bastasse isso, depois de nos formar com suas mãos, ele se aproxima das nossas narinas e sopra o seu fôlego. "Ruah", Espírito. Ele sopra de si mesmo. Ele doa de si mesmo no homem. Além de imprimir suas digitais, ele dá de sua própria essência ao homem. 

Fiquei imaginando um casal. De maneira bem clara não saímos por aí sentindo o hálito de qualquer pessoa. Vemos essa ação num casal, durante um beijo, por exemplo. E isso se dá diante de uma postura com uma pessoa na qual temos intimidade.


Nesses dois textos que citei, vejo um chamado a intimidade de um Deus que nos criou para termos um relacionamento com Ele. Deus deixa suas digitais no nosso corpo, e sopra do seu hálito nas nossas narinas. Na nossa criação, Deus já deixou implícita sua intenção em se relacionar conosco.

Que neste dia, ao ler esse texto o seu coração possa se encher de alegria por tamanha dádiva de vida recebida por Deus. E se você tem andado distante do Senhor, volte logo. Feche os seus olhos aonde você estiver e fale com o Pai. Esse Deus que te criou, te formou, escreveu sua história e te ama mais do que tudo.

"Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir."
Salmos 139:14-16


Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

4 comentários:

  1. Oie Andy.. Estava com saudades! Nossa, fiquei tão Feliz em saber que somos a poesia do Criador ~ Sabe, as vezes nos contentamos com apenas pequenos momentos com o Senhor, e esquecemos que podemos viver grandes experiências com ele. Devemos buscar intimidade com Deus todos os dias, é uma caminha diária a ser trilhada. Adorei o texto' <3
    Ah, posso fazer uma pergunta? Você tem vontade de escrever um livro? Você escreve tão bem..
    Se sim, eu seria uma das primeiras a comprar! haha'
    Fica com Deus ~ bjs
    -Cássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cássia!!! saudades também. Realmente somos a poesia do Criador, e isso é tão incrível! Eu estou escrevendo um livro já há alguns anos, se Deus quiser na hora certa vai se abrir uma porta para eu lançar. Se chama "Amor a maneira de Deus". Fico feliz que já tenho uma leitora fiel :D

      Bjs obrigado pela visita

      Excluir
  2. Uau!Andy seus textos são maravilhosos,fiquei muito feliz em saber que somos a poesia do nosso Criador e tenho aprendido muitas coisas novas a respeito do nosso papai e da nossa comunhão com Ele. Comecei a ler os seus posts agora e vou procurar estar sempre por aqui lendo mais deles,parabéns por esse lindo dom que Deus lhe deu para escrever poesias e textos tão incríveis.
    Um abraço.
    -Suzan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe oi Su, que alegria te ver por aqui, fico feliz em saber que você tenha gostado.

      Volte sempre *-*

      Excluir