Um pensamento sobre oração


Bom dia Gente! 
Hoje queria compartilhar algo com vocês que está em Mateus Capitulo 6:6 e diz: "Mas quando orardes entra no teu quarto e fecha a porta e ore ao teu Pai que está em secreto e e o teu Pai que vê em secreto te recompensará".



Gostaria de pontuar que Jesus nos convida neste texto a pratica da Solitude. E a solitude é algo que nos leva a nos enxergar despidos diante do Pai. A palavra no grego para quarto nessa passagem é "tameion". Sabe aquele porão que você guarda a bagunça? Pois bem,você nunca leva ninguém lá! O convite de Jesus é: Entra no teu Tameion, entra no teu lugar de bagunça da alma e ali mostra ao teu Pai que vê!!! É uma atitude de profunda sinceridade diante do Pai nas nossas orações.

Outra coisa interessante é que Ele diz: "...e o teu Pai que vê..." Notemos que e o texto esta falando de Oração.Nós em todas as vezes que oramos,na grande maioria das vezes levamos aquela listinha pra Deus de pedidos,ou de aflições e adversidades a serem resolvidas... Porém é o Pai que vê! Jesus está focando na atitude de se Estar simplesmente pelo fato de se estar pela presença dele.Entramos na presença de Deus por tanto motivos pessoais, mas será que algum dia entramos em sua presença simplesmente pela sua presença! -Oh meu Deus, eu estou aqui, porque te amo e quero te ouvir... - e em silencio ouvimos o Pai. 

Estamos orando! O convite de Jesus,é um convite ao despimento do coração nos lugares onde só você acessa, e lançar isso diante do Pai que tudo vê.E ele que tudo vê, ele que vê a atitude simplesmente estar em sua presença, te recompensará!
Queria deixar uma problemática pra vocês pensarem.Hoje nas nossas Igrejas vemos muitos Pastores fazendo "oração de Poder! A busca pelo poder de Deus,entre outras coisas. Vemos inclusive muito poder, e pouco amor!" É interessante pontuarmos que Jesus nunca fez oração de Poder! Jesus amava a pessoas, e essa era sua motivação e isso é o que movia a liberta-las. A palavra de Deus diz que ele se esvaziou da sua gloria,Jesus se esvaziou do poder,porque sabia que o poder no mundo dos homens é um perigo. Satanas caiu por causa da ganancia ao poder!Jesus revolucionou amando. O motivo dos milagres: 
-compaixão! Pense nisso,faça um link com os dias de hoje e compare com as escrituras.Vamos ver que muita coisa que vivemos é religião e misticismo e não Deus. 

A questão toda é a motivação! Deus abençoe vocês!
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário