Por que quero namorar?!


“AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHH DEUUUUUUUS !! ME DÁ UM (A) NAMORADOOOOOOO (AAAAAAAA )!!”







Mas para que você quer um namorado (a )? Será que você realmente está precisando de um( a) namorado (a )?

Se os motivos do seu coração para ter um(a ) namorado (a ) forem :


-Não aguento mais ficar sozinha ( o );

-Quero alguém do meu lado ;
-Quero ser amada( o );
-Quero alguém que me faça feliz;
-Quero alguém que me faça sentir bem ;
-Quero beijar na boca;
-Quero carinho ;
-Quero etc …

Se esses são os seus motivos, ou alguns deles , tome cuidado !


Analisando os motivos citados a cima, percebemos que a maioria deles ,a maioria não , todos eles, são egoístas não é mesmo ? E na maioria das vezes a gente é egoísta mesmo! 


Não é errado querer alguma coisa! Não mesmo! Mas quando queremos algo, devemos avaliar as intenções do nosso coração. “- Porque eu quero isso?”, “- Porque eu quero um (a) namorado(a)?” Há muitas pessoas esperando no Senhor e muitas que se dizem estarem esperando, mas na verdade não estão, estão é se desesperando. E isso é muito triste.


“O Que Vale a Pena Ter , Vale a Pena Esperar”


Queridos(as), saibam que, Deus tem o melhor para cada um de vocês , não é nada de bom e nem de ruim , É O MELHOR! E o melhor só vem Dele, porém , para receber o melhor do Pai , é necessário esperar, e não basta somente esperar , é preciso saber esperar ! E esperar em Deus é confiar Nele , crendo que Ele tem o melhor para a sua vida! Amém ?


Mas é fácil esperar em Deus ? Não né gente !!! É bem complicado ! Porque será né ?


“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá ?” Jeremias 17: 9


“Sobre tudo o que se deve guardar , guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida .” Provérbios 4 : 23


“Quem guardar o meu mandamento não experimentará mal algum , pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. ” Eclesiastes 8 : 5


Não é fácil porque o nosso coração é complicado ! Eita coração ! Há tantos sentimentos , expecitativas , desejos , sonhos … É difícil, as vezes ele passa a perna em nós né ? Mas o importante é a gente guardar o nosso coração no lugar certo , que é em Deus ! Devemos guardar o nosso coração no Senhor, e não apenas isso, devemos buscar ter um coração sábio e não enganoso , e a Palavra de Deus e a intimidade com o nosso Pai gera esse coração sábio em nós!


Quando conhecemos a Palavra de Deus , sabemos quem Deus é , quem somos Nele e o que Ele tem para nós ! E isso faz toda a diferença ! Quando investimos tempo com Deus , em oração e leitura da Palavra , Deus nos dá a direção e sabedoria para agir em todas as situações, e dessa maneira , além de deixar o nosso coração mais sábio , estamos guardando o nosso coração no lugar certo , que é em Deus !



A gente sabe que Deus tem o melhor , e que para recebermos o melhor do Pai, é preciso esperar ! Mas esperar porque ? A importância do tempo de espera:


-Caráter sendo moldado por Deus ;

-Confiar em Deus ;
-Crescimento ;
-Se quero o melhor, preciso ser o melhor;
-Se quero um( a ) homem / mulher de Deus, preciso ser um ( a ) homem /mulher de Deus ;
-O tempo de espera é o tempo de preparação para a benção.



Deus é maravilhoso , Ele tem o poder de reverter a maldição em benção , porém , o ser humano tem a incrível capacidade de reverter aquilo que era para ser benção em maldição ! E Deus não quer que isso aconteça conosco , por isso que é importante a gente se preparar para aquilo que Ele tem para nós , e o que Deus tem para você é um ( a ) homem /mulher de Deus , e o desejo Dele é que você tenha um relacionamento abençoado.


Mulher,Deus tem um esposo pra vc! Homem,Deus tem uma esposa pra vc! Deus tem para nós um ( a ) homem /mulher de Deus . O que Deus tem a dizer ao nosso coração através desse texto é : Qual é a motivação do nosso coração a respeito de se relacionar com alguém ?


Não precisamos de um (a ) namorado (a ) precisamos de um(a ) homem/mulher de Deus ao nosso lado! E isso é bem diferente de ter apenas um( a ) namorado ( a )! Não precisamos de alguém que venha suprir nossas necessidades e desejos egoístas ! NÃO! Muitos entram em relacionamentos como uma maneira de suprir suas carências , e confundem amor com paixão , e acabam entranto num relacionamento precipitado, e o final vocês já sabem né ? Depois o tempo passa , o namoro acaba e a marca fica , mas Jesus cura amém ? Mas não precisamos passar por dores , Deus não deseja isso para ninguém !


O único relacionamento que supre carência de alguém , é o relacionamento com Deus ! Só Cristo irmã (o )! Tome cuidado! Guarde o coração! Lembre -se! Você não precisa de um namorado (a ), quem supre as suas carências e necessidades é Jesus Cristo, e não o( a) seu (sua ) namorado (a )! Peça a Deus um (a ) homem/ mulher de Deus para a sua vida, avalie as intenções do seu coração e busque ser um homem/ mulher de Deus !



Motivos para querer ter Um (a ) homem/ mulher de Deus ao meu lado:



-Quero alguém me aproxime ainda mais de Deus ; -Quero amar e fazer essa pessoa feliz;

-Quero refletir Deus com esse relacionamento; -Quero alguém que venha somar na minha vida;
-Quero aprender mais de Deus;
-Quero alguém que não prejudique o meu caminhar em Deus ;
-Quero alguém com o mesmo chamado que tenho em Deus ;
-Quero um ( a ) amigo( a )
-Quero alguém que me guarde e me respeita;
-Quero receber carinho de alguém que realmente me ama e me respeita ;
-Um relacionamento santo e abençoado por Deus ; -Alguém que me veja como Deus me vê;
-Quero alguém que tenha a mesma visão ! O mesmo objetivo !
-Glorificar a Deus através do nosso relacionamento.






Perceberam a diferença entre essa motivação e a outra citada lá no começo? Essas motivações demonstram o lugar onde está o nosso coração, no lugar certo , em Deus . Deus tem o melhor ! Espere pelo melhor e seja o melhor ! Deus é fiel e vai te honrar! Faça a sua parte que Ele faz a Dele ! Guarde o seu coração!



Achei esse texto no site: odedotecla.tumblr.com/post/4573854515 e achei muito bacana! Fiz algumas alterações na ideia original. Espero que abençoe a sua vida e te dê direção na sua área emocional.

Um grande abraço!
Andy Veríssimo Blogueiro

Cristão, publicitário de profissão, teólogo e poeta nas horas vagas. Músico e ministro de louvor, amante de sorrisos, do amor, dos livros e de bacon, é claro. Desde pequeno, sempre escrevi poesias, sempre apaixonado pela escrita decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

3 comentários:

  1. Graça e paz, povo de Deus!

    Pegando carona no texto acima, começo citando um trecho bíblico muito conhecido entre os cristãos:
    “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.
    Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55: 8,9)

    Realmente, se pararmos pra pensar, somos extremamente egoístas. Pensamos e queremos coisas tão pequenas, comparadas a grandeza das promessas que Deus tem para nós... Por isso João Batista disse: “É necessário que ele (Jesus) cresça e que eu (nós) diminua.” (João 3:30).

    Só conseguimos enxergar e entender os propósitos de Deus para nossa vida, quando nos esvaziamos de nós mesmos, e nos entregamos totalmente à Ele.

    Que Deus não fez o homem/mulher para viver sozinho(a), todo mundo sabe.
    “E disse Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele.”(Gênesis 2:18)

    *Significado de adjutora: auxiliadora, ajudadora, apoiadora.

    Mas precisamos entender que não basta somente não estar só! O homem de Deus precisa de uma adjutora como companheira, assim como a mulher de Deus precisa de um adjutor, alguém que o/a auxilie nas horas difíceis, o/a apoie em todos os momentos, e principalmente, alguém que tem o mesmo propósito que o seu: servir a Deus em qualquer circunstância! Alguém que some com você para o crescimento do evangelho, alguém que seja amigo(a), carinhoso(a), companheiro(a), mas acima de tudo, que seja parceiro(a) ministerial para a obra de Deus.

    Quando entedemos por quê fomos criados, entendemos que tudo que fazemos, deve ser para a glória de Deus, inclusive a escolha do(a) nosso(a) companheiro(a).

    “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus.” (1 Coríntios 10:31).

    Entendendo isso, a espera pela ‘pessoa certa’ não será tão difícil assim, porque entendemos que Deus tem pra nós muito mais do que pedimos ou pensamos, Ele tem pra nós o melhor dessa terra em todas as áreas!

    Que possamos esperar em Deus e de Deus o melhor pra nós, e que Ele nos dê discernimento, paciência, sabedoria e fé para esperarmos com firmeza até que todas as suas promessas se cumpram em nós. =)

    Abraços,

    Thaís Carvalho.

    ResponderExcluir
  2. Thaís, que benção, obrigado por comentar!! Deus abençoe e te dê graça em tudo.

    ResponderExcluir