Quem é Jesus pra você?



-Haviam gregos, assirios, romanos e judeus...


Em todo esse significado, aparece um judeu, sem casa pra morar, pobre, sem nome e aparentemente desconhecido, e pergunta aos seus seguidores: Quem dizem que eu sou?
Uma pergunta bem difícil para se responder em meio a tantas coisas chamando a atenção...

Os discípulos respondem: "uns dizem, Jeremias,  Elias ou João Batista ou alguns dos profetas...

Note, há uma expectativa religiosa ! Temos tantos preconceitos com tantos irmãos na maneira deles se entregarem a Deus? Não é mesmo?

Tão improvável ser Ele o Messias!

Sem casa. De uma das cidades mais pobres, Belém. Nascido em uma manjedoura. Carpinteiro. Não chegou no cavalo branco, mas montado em um jumentinho. O estabulo onde nascera era emprestado. Adotado por José! Ele era Simples.
Esse era Jesus.

Não podemos colocar Deus na caixinha e dizer que ele age da maneira que queremos! Ele não era Jeremias, nem João Batista, nem Elias, ele era Jesus! O filho de Deus!

Jesus não veio montado no cavalo branco, cheio de pompa como os judeus esperavam que o messias viesse. Jesus sabia que o "poder"'no mundo dos homens é algo que nos cega, que nos atraí. Ele se esvaziou da sua glória (Flp. 2.7)

Ele veio. Emanuel. Não é acima de nós. Não é abaixo de nós. É Deus entre nós! É Deus conosco. Jesus, foi a exegese de Deus para mostrar seu amor. 

Ele então pergunta: Quem eu sou pra vocês?
Quem é Jesus pra você?


A partir da sua resposta em relação a isso você vai direcionar toda a sua vida!

Pedro responde então: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo!
Sobre este fundamento de reconhecer quem Jesus é, esse seria um dos fundamentos da Igreja. O de que Ele é tudo, o suficiente!

Cuidado! Temos a tendência a ter muitas coisas de muito significado em nossas vidas. Mas que lugar Jesus ocupa no seu coração? Quem é Jesus pra você?


Que Deus te abençoe e que você possa ser alcançado por essa palavra em nome de Jesus!

Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário