Amor de Amigo #1


Pessoal,
Bom dia! 

Eu tenho vivido tantas coisas intensas nestes dias que senti em meu coração a necessidade de abordar e aprofundar o assunto sobre Amizade.



O que Jesus diz sobre Amizade?

Vivemos dias em que a maior dificuldade das pessoas está em torno dos relacionamentos. A grande verdade é que não sabemos nos relacionar. Invertemos os valores, tratamos pessoas como coisas substituíveis que podemos comprar na lojinha de "um real". Estamos mais acostumados a interagir com secretárias eletrônicas do que com pessoas.

Gostaria de desenvolver minha mensagem em cima de dois textos.

"Ninguém tem maior amor do que este, o dar a vida pelos seus amigos." 
João 15:13
"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão." 
Provérbios 17:17

A minha pergunta logo de início é: Porque Jesus disse que ninguém tem maior amor do que este, o de dar a vida pelos seus amigos? É sem lógica! Dentro das nossas relações temos uma certa hierarquia no amor. Seria mais congruente Jesus dizer sobre, àquele que se sacrifica pela sua família tem o maior amor. Há tantas pessoas mais importantes que amigos - e outras que nem sequer deixamos ser nossos amigos.

Há até um ditado que diz: "O cão é o melhor amigo do homem!"
Que coisa. Um animal se torna mais importante pra nós do que um ser humano. 
Não seria por causa da lealdade? Pode ser.
Mas isso não tira o fato que muitas vezes preferimos as coisas do que as pessoas. E quando estamos ao lado delas, é por puro interesse. Só deixamos os "descolados" se aproximar, afinal de contas, vivemos dias onde a aparência é o que conta. Mas vou entrar mais afundo neste tópico mais a frente.

O que é ser amigo? O que é amizade? Quais os padrões de DEUS para amizade? Até que ponto ser amigo? Tipos de amizade, você tem? Amigo, quem pode ser e quem não? 

São as questões que eu pretendo abordar neste estudo.

Podemos começar pontuando nesta introdução que o próprio movimento feito por Jesus, não ganhou ímpeto promovendo sua própria personalidade, ou seu poder, mas o valor das pessoas. O nosso mestre conhecia valor de um relacionamento. Foi através dos relacionamentos que ele mudou o mundo.




"Ele construiu pontes e as cruzou...
...tocando o leproso, atraindo os desviados, exaltando as prostitutas... E o que ele disse sobre amar o próximo como a si mesmo?" - Max Lucado

Jesus não estava interessado no mais popular, no mais bonito, nos mais descolados, nem naqueles que o faziam rir. Ele ía até o rejeitado e no excluído. Naqueles que não tinham nada a oferecer. E foram esses que logo depois de sua morte estavam dispostos a dar a vida por Ele.

Já nesta introdução sobre o assunto de "Amizade", espero que você possa ser impactado. DEUS TE ABENÇOE, e abra os seus olhos para o valor das pessoas ao seu redor.
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário