Deus confirmou mas ela desistiu



Quem não viveu uma situação assim, agradeça. Não é fácil.

Fazíamos planos em todos os nossos encontros. Ela por sua vez já estava pensando na lista de presentes e com cuidado nos convidados. Em cada loja que íamos, arrumávamos um jeitinho de levar aquele bibelô já pensando em colocar na nossa futura casa. Compramos parte do enxoval. 

Eu estava tão feliz, pois semana após semana recebia presentes dos parentes dela já nos abençoando para o nosso casamento. Estávamos nesse nível depois de um ano e quatro meses de namoro. Era um sonho que nem eu mesmo acreditava que estava vivendo. Minhas roupas já se misturavam as suas no guarda roupa em seu quarto. É... eu estava namorando de verdade. Minha primeira namorada! Uaooo! Não só o fato de ser minha primeira namorada, era a namorada que eu pedia a Deus, e era recíproco.  

Ainda me lembro quando ela me deu minha primeira caixa de ferramentas. Foi um dos dias das quais me senti seu. Seu marido. Me senti o homem da casa. Aquele que iria trocar as lâmpadas quando queimassem ou trocar o chuveiro. Que iria carregar o botijão de gás, e carregar todas as sacolas depois das compras do mês no mercado. Eu que iria tentar consertar aquele eletro que por um acaso fritou no 220v. 

Me senti o homem da casa, que surpreenderia com jantares surpresa depois de um dia de trabalho, e lhe faria uma massagem até que dormisse sem se despedir. Me senti seu homem quando num dia, em uma piscina descontraída em dia de sol falamos de eternizarmos nosso compromisso. Relembramos o dia em que nos conhecemos, e como de maneira incrível Deus tinha nos apresentado.

- Deus me apresentou você, eu disse.
Por algumas vezes rompemos, por outras eu mesmo questionei a Deus para saber se esse amor vinha dele, em todos os testes, 100% de aproveitamento

Oramos antes de começarmos a namorar. Três meses. Eu tinha paz, e ela também.
Depois que começamos ainda existiam duvidas, eu as vezes não acreditava que ela me amava, demorei a me entregar. Mesmo sendo cercado diariamente pelos seus bilhetes e sms de eu te amo.
Tinhamos um mascote, o latinha, meu primeiro cachorrinho de pelúcia que ganhei dela. Logo depois veio a Lully, um poddle toy que seria nossa filha em nossa casa. 

Ela veio atrás de mim quando eu desisti. Atravessou estados. E no canto daquela avenida quando a reencontrei, vi o amor em seus olhos me chamando de seu.

Ali a chave virou. Meu coração derreteu por ela depois de três indas e vindas eu não podia mais fugir daquele amor que me constrangia.

Depois de tantas confirmações, um mês depois da minha ultima visita em sua casa, recebo um telefonema.
- Oi, tudo bem?
- Tudo amor, como você está.
- (......silêncio)
- Pode falar amor.
- Vou terminar.
- Por que amor, por que está falando isso?
- Não te amo mais.

Chorei. Ela se separou de mim por telefone. Arrancou um pedaço meu sem anestesia. Fui assaltado com o doce na mão. Ela se foi sem ao menos me dar uma abraço de despedida. Talvez seria pior. Fiquei de luto por meses. Nosso relacionamento era perfeito. Questionei a Deus tantas vezes! Deus havia confirmado, mas ela desistiu.

É totalmente possível que isso aconteça. Aconteceu comigo. Não é uma história da carochinha. Decidi relatar uma experiência aqui para que você entenda que pessoas podem mudar durante a trajetória.

Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos”. (Colossenses 3:15)

As vezes temos uma má interpretação da paz de Deus. Achamos que paz é apenas sinônimo de tranquilidade e ausência de dor. Você não tem paz quando sua namorada ocupa 100% dos seus pensamentos. Eu não percebi, percebo hoje. Mas meu namoro era meu deus. Paz de Deus é quando você consegue fazer as coisas de Deus e viver sua vida plena e normal sem se afastar dos amigos, da família e tudo mais e ainda viver esse amor sadio sem que isso roube seus pensamentos e emoções por inteiro.

Quando minha namorada se foi, um pedaço de mim se foi com ela. Meu mundo tinha acabado. Não era uma tristeza comum, isso quase me derrubou. Quase acabou comigo. Deus havia confirmado? Sim. Não contei nem 0,1% das confirmações que eu mesmo havia pedido a Deus e em todas foram positivas. Sabe quando você vê sua oração materializada? Ela me tratava do jeito que eu mesmo havia orado a Deus por anos atrás. 
Mas quando a gente ama, ficamos tão cegos, somos pegos exatamente da onde não imaginamos.

Ela se foi. Terminou comigo do nada, e um mês depois estava com outro. Um ano depois casou-se. 

Tenha isso em mente. Seu coração deve estar em Jesus o tempo todo. Não importa as coisas que você conquiste. Não importa as coisas que cheguem a sua mão. As oportunidades, a portas abertas ou fechadas. Mantenha seu coração em Deus, porque se algo sair errado, porque as pessoas mudam, você não vai sucumbir porque estará firme na rocha.

Mas minha oração é para que você tenha um amor forte, inabalável e indesistível. Seja prudente. Que a paz de Deus seja árbitro em seu coração. 

Paz de verdade é Deus ser tudo mesmo quando você tem tudo que gostaria de ter nas mãos. Paz de verdade é Deus ser tudo mesmo que você ainda não tenha tudo que gostaria de ter.


Deus te abençoe,
um abraço do Andy


Me siga nas redes sociais 

Me sigam nas redes sociais.
Twitter: @Andy_Verissimo
Instagram: andyverissimo_
Princesas Adoradoras: #Meninostambemamam





Direito de imagem www.pamelawille.blogspot.com
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

22 comentários:

  1. Pois é... Pessoas mudam, amores acabam e o café esfria como diz a frase rsrs. O mais importante é que a vida segue e a cada dia Deus nos dá uma nova chance de ser feliz ou pelo menos tentar...☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Káh, quanto tempo! Saudades amiga. Obrigado pela visita :) Seguir em frente é importante. O ser humano pode falhar, mas Deus não. Por isso é importante estar com o coração nele.

      Volte mais vezes! bjs

      Excluir
  2. Oie Andy.. Como você está? Faz um tempinho que não deixo comentários por aqui. Saudades!
    ~ Estou sem palavras. Eu entendo mto bem. Mas tudo serve como experiência não é mesmo? Difícil no começo aceitar o que aconteceu, queremos voltar ao passado, analisar o que fizemos de errado, nos culpamos.. Mas Papai do Céu cuida tão bem de nós, sara nossas feridas, nos restaura com força e coragem, enche nosso coração de paz.
    "... seu coração deve estar em Jesus o tempo todo".
    Ótimo texto Andy. Eu desejo que seu coração transborde do amor e da paz do Senhor.
    Ahh, grata pelo convite para participar do grupo do whats, adoraria, mas não uso. Mas sempre estou por aqui, sou leitora fiel do blog Haha'
    Fica com Deus Amigo.
    Um abraço apertado
    - Cassia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cássia,
      adoro quando comenta, estava sentindo sua falta por aqui. Obrigado pelo carinho de sempre.

      Bjs Andy

      Excluir
  3. Paz do Senhor!
    Seus textos são lindos. Fiquei emocionada com esse.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sara, a paz! Fico muito feliz que você tenha gostado. Volte mais vezes esse mês ainda teremos conteúdo novo. Bjs fica com Deus

      Excluir
  4. Oi Andy Veríssimo, eu fiquei impressionada com a sua história, pois foi exatamente o que aconteceu comigo, eu fiquei dias sem dormir, pensando como ele(meu ex) pode mudar e desistir do relacionamento assim, me sentia fraca, mas Deus está me reerguendo aos poucos, e saber que outras pessoas passaram por isso me consola, quem sabe algum dia eu possa ajudar alguém tbem? Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita, fico feliz que se identificou.
      Volte sempre <3

      Excluir
  5. Oi Andy, já faz um tempo que você escreveu isso né? Mas bom, isso é tão atual pra mim... Eu e ele nos conhecemos na igreja, oramos, Deus havia confirmado e havia falado que estava preparando algo pra mim antes mesmo de conhece-lo, havia falado com ele também antes dele me conhecer, nos conhecemos, oramos, Deus continuou confirmando e finalmente começamos o namoro, ele veio falar com os meus pais, ele tinha certeza que queria isso também, afinal, havíamos tido a confirmação do pai. Mas como nem tudo é flores, depois de 2 meses ele terminou comigo dizendo que não sentia mais nada, e que Deus havia pedido a ele que terminasse comigo... achei estranho, afinal, Deus não havia terminado? Hoje tenho minha cabeça mais fria e mais calma em relação a isso, creio que era da vontade de Deus sim, afinal, nós dois buscamos a isso e a principio, não era algo que nós ao menos queríamos, mas passamos a querer pois Deus estava falando com a gente... mas a verdade é que Deus nunca irá nos obrigar a nada, Ele nos deu esse relacionamento, mas se ele (meu ex) não sentia mais nada por mim, Deus não iria obriga-lo a continuar comigo. Isso doeu muito em mim, fiquei acabada e senti exatamente o que você descreveu no texto, mas a verdade é que mesmo tudo isso tendo acontecido, mesmo que eu tenha me machucado e chorado horroreeeesss, eu aprendi, e pelo fato de eu ter aprendido, eu já tenho muito que agradecer a Deus, pois estou cada dia sendo moldada mais e mais. Creio que Deus tem algo preparado pra mim, e, um dia, irei encontrar alguém que seja da vontade Dele, e não somente isso, mas alguém que me ame e queira viver ao meu lado aquilo que Deus tem pra nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenha a certeza, no tempo dele você vai viver o melhor! Existe uma diferença entre vontade perfeita de Deus e vontade permissiva de Deus. Na maioria das vezes, Deus permite, mesmo que não seja a vontade perfeita dele. Muitas vezes somos queremos tando algo que o fato de orarmos, (o que é o correto a fazer) , já nos submete a entender que Deus vai abençoar, pelo nosso coração querer tanto aquilo. Mas que bom, que essa dor se converteu em experiência, e na próxima oportunidade será mais fácil identificar as reais intenções do rapaz. Que Deus te dê discernimento e que seja benção na sua vida, logo ele chega, esteja preparada e ligada no Senhor. Um abraço, me perdoe pela demora na resposta, estou numa correria só.

      Volte sempre! <3

      Excluir
  6. *Deus não havia confirmado? (Opa, foi uma palavrinha errada kkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, temos que ter discernimento pra saber de fato quando é uma confirmação de Deus ou algo dos nossos próprios desejos. Um abraço, volte sempre!

      Excluir
  7. É uma Dor q consome nosso ser cada dia mais
    Mas qnd Deus esta em primeiro lugar ele anestesia essa Dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim é verdade, o Espírito Santo com o tempo vai limpando nosso coração, e nos curando pra que no tempo dele possamos viver os planos dele. Volte sempre, um abração!

      Excluir
  8. Eu conheci minha ex namorada em 2016, e ela não era cristã. E eu, sempre fui cristão desde criança.
    Sempre me guardei, nunca tinha ficado com pessoas por ficar, acreditava em "ficar puro"
    Nós se conhecemos e foi amor a primeira vista, ela se apaixonou por mim, e eu por ela.
    Passei 3 anos da minha vida orando a Deus, perguntando se era ela mesmo,e depois de várias orações e respostas Deus confirmou que era. E ainda me revelou que ela iria de converter, e entrar em uma igreja.
    Eu acreditei, fui contra todos que me avisavam do julgo desigual.
    Esse ano, (2019), ela começou a visitar uma igreja, chegou em casa e me contou chorando que havia aceitado Jesus , e que tinha sentido algo inexplicável. Eu mais ainda chorei, pois Deus já havia me revelado do seu batismo nas águas.
    Porém, após conhecer novos amigos na escola, ela mudou , dizendo que eu era fofo demais. Até aí, eu não vi problema. Parei com certas coisas. Mas depois, foi com a igreja, os novos amigos e amigas falavam coisas erradas pra ela sobre o evangelho, e eu a luz a bíblia mostrava a verdade, e ela porém, não me ouvia..
    A 4 dias ela terminou comigo, dizendo que queria viver pra Cristo, e que a relação tirava o tempo dela.
    E ela queria continuar sendo minha amiga..
    Ontem, após ela demorar 15 minutos pra me responder uma mensagem, eu respondi na hora, ela demorava mais 15 minutos , e isso doía muito,pois trocavamos 100 mensagens em menos de um 1m
    Eu perguntei, nesses 4 dias , quantos capítulos da Bíblia você leu, ou quanto tempo orou?
    Ela disse: Me poupe..
    E me bloqueou..
    Olho pra minha casa, nos caminhos que faço, na vida que eu levo, ela o tempo todo ..
    Tento superar, e me pego pensando nela o tempo todo.
    E não aguento pensar nessa resposta de terminar pra buscar a Deus,sendo que fui eu quem orava com ela, que Lia a bíblia, contava histórias.. e agora só me pergunto: Porque Deus revelou tudo isso, e ela mudou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, me perdoe de coração pela demora em responder. Eu estava numa correria e acabei que não tive fôlego de responder ninguém por aqui. Meu amigo, eu terminei de ler seu comentário e ao final dele, respirei fundo. Consigo sentir sua dor. Eu passei por isso. Também me questionei do porque Deus havia revelado tantas coisas e agora minha ex estava com outro. Eu só posso te dizer duas coisas, a primeira é, pessoas mudam. Vc conhece a história de israel? Deus fez promessas, usou moises, tirou israel do egito e a biblia diz que daquela geraçao que saiu do egito apenas 2 entraram na terra prometida. Josué e Calebe. Deus sabia que Israel iria desviar? sabia! Ele deixou de fazer sua promessa? Não. O que eu quero dizer é, Deus sabia de alguma forma que isso iria acontecer, ele é onisciente. Porque ele permitiu? Pra te ensinar algo. Nao lembra de Jó? era integro em tudo, mas Deus permitiu algumas provas pra ele amadurecer e aprender algo.
      A segunda coisa que tenho pra te dizer é, aprenda a lição e continue acreditando. Maninho, se nao for ela, será outra, e Deus cumprirá com fidelidade o que prometeu. Eu sei que é dificil, tem o apego emocional, e isso dói pra caramba, e esse é momento de você buscar a Deus. Nao pra Deus mude algo nela, mas sim pra que Deus te cure, te ensine, te amadureça e te leve ao lugar que ele tem pra voce. Descansa teu coraçao. As vezes a gente tenta fazer as coisas com as nossas forças, e Deus ta tentando dizer "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus". Termino esse comentario lembrando da historia de gideão, Deus mandou ele separar o exercito, e gideão estava escondido, incapaz e com medo. E Deus fez ele vencer com 300 homens. Deus poderia fazer ele vencer sozinho. Nao é a quantidade, nao é as coisas, é DEus. Nao é o que vc faça... é DEus. tenha a certeza disso, Deus queria te ensinar algo. Busque ele pra poder saber exatamente o que é. E tenha a certeza, nao hora certa, vai acontecer e será lindo assim como vc sonhou. Um abraço maninho e fica em paz

      Excluir
    2. Hoje é 6/1/2020, e estava limpando meu e-mail e vi essa notificação escondida! Como fiquei feliz ao saber que você leu e respondeu! Muito obrigado. Desde então, eu estou mergulhado nas coisas de Deus! Estou indo em todos os cultos, lendo a bíblia constantemente, e estou tirando as coisas que me afastam de Deus. Ele está trabalhando, e sei que o melhor está reservado para nós, e que nossos sonhos não devem ser com o foco aqui, e sim no céu. Muito obrigado

      Excluir
    3. Fico imensamente feliz em saber disso. Deus está no controle. A história já foi escrita, e no final do livro diz que ELE VENCE. E se Ele vence, nós vencemos também. Vai dar tudo certo, no tempo exato!

      Excluir
  9. Poxa!! E quando Deus dá todos os sinais que é a pessoa certa, mas voce nao sente absolutamente nada pela pessoa? Não quer passar tempo com ela, começa a focar em todos os defeitos, nada do que ela faça tá legal, não sente vontade de beijar, de ficar perto...?? Sei que ele me ama muito e eu gosto dele, mas essa questão da atração física, me faz pensar que era de Deus, mas agora não é mais :( . Oq fazer?? Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, me perdoe pelo atraso na resposta. Tenho estado pouco no blog por conta do trabalho. Deus dá indícios de pessoas legais pra voce, mas a escolha sempre será sua. Ele mostra um cara legal, de carater, um rapaz que seja temente a Ele, e mostra suas qualidades. Mas você que escolhe. Deus nunca vai forçar voce a escolher alguém pra casar. Porém voce deve lembrar de algumas coisas ao realizar sua escolha! Será que a sua visão sobre atração está coerente ou é fruto de algo imposto pela sociedade atual? Atração pode ser construída? Pode, se você achar que a pessoa vale a pena. Esse relacionamento cumpre os propositos do chamado de Deus na minha vida? Um relacionamento confirmado por Deus sempre será com pessoas que vão somar ao seu ministério.Acredito que esses sejam os pontos principais. Vale a pena investir? A escolha é sua. Se você investir, ore a Deus pra mudar seu coração em relação a atração. E ao inves de focar nos defeitos, procure visualizar as qualidades. Um relacionamento também começa com admiração, se tem admiração, é uma porta aberta pro amor crescer.

      um abração, espero ter ajudado

      Excluir
  10. A paz do Senhor meus queridos irmãos, vou relatar o que houve comigo: Conheci uma varoa por APP muito distante em outro estado, eu de São Paulo e ela de Alagoas, ela era resposta das minhas orações, era algo que nunca havia vivido, ela tinha exatamente as qualidades que pedi a Deus, parecia um sonho para ser real, ela estava disposta a me esperar o tempo que for preciso, e em 2 semanas de namoro mesmo à distância era como se estivéssemos a mais de um anos juntos, então resolvemos entrar em um propósito de oração por 21 dias e antes do termino Deus confirmou através de duas profetas e acrescentou; eu quero vocês dois trabalhando na minha obra e minha mãe que estava presente acompanhou tudo de perto e nos alegramos, (um detalhe, eu sabia que minha mãe receberia em casa a visita destas duas irmãs, daí no dia eu coloquei a varoa que estava do outro por vídeo chamada e fizemos um oração e Deus confirmo tudo) além de sonhos que sempre estávamos juntos, um deles eu estava com ela fazendo compra e nosso carrinho havia peixes. Nosso relacionamento estava indo muito bem, com sonhos projetos eu já estava me programando fazer uma viagem para nos encontrar e já marcar a data do nosso casamento, porem do nada sem motivo aparente a varoa começou a ficar ausente e distante e quase não falava mais comigo, relatou que surgiram alguns problemas e que não estava com cabeça para namorar, nisso ela não mais compartilhava sua vida comigo, comecei a questionar o que houve e sempre a mesma resposta que estava resolvendo algumas acusação sem motivos, mas percebi que não era só isso, algo tinha mudado. Depois que eu insisti tanto veio a resposta:
    Ela me falou que não sentia mais nada por mim e que esteve orando e não obteve respostas do porquê as perspectivas mudaram, diante disso ela falou que não poderia adiar o inevitável é que a partir de hoje não temos mais um relacionamento e que não sentia mais paz em continuar comigo.
    Confesso que na hora perdi o folego e não sentia o chão, desabei, eu não acreditava no que estava ouvindo, uma pessoa que disse que me amava e que casaria comigo dê repente do nada acaba tudo, eu fiquei muito mal sem intender, perdi o sono, era um dor na alma e fiquei por meses muito mal, e comecei a questionar, como Deus confirma algo que não daria certo? Eu acabei mergulhando no livro de Oseias para intender a dor da rejeição, mas só encontrei paz quando procurei meu pastou que me fez entender que não conhecemos quem está do outro lado e as pessoas mudam e que todos têm o livre arbítrio para decidir o que quer, e pediu para eu seguir em frente que Deus tem o melhor para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu irmão, perdão pela demora. Uma coisa que aprendi: pessoas mudam, e relacionamento precisa de dia a dia. Relacionamentos a distância podem dar certo. Porem, a probabilidade disso é pequena. É necessário que o relacionamento tenha dia a dia, pra que você de fato conheça a pessoa. Num relacionamento a distância ficamos condicionados a ver a pessoa sempre em dias bons. Mas é nos dias maus que o caráter se manifesta. Tenho minhas ressalvas sobre o essa ideia de "profecias". Busque a Deus, ele mesmo falará ao seu coração. As vezes muitas pessoas, falam em nome de Deus o que Deus mesmo não nos diz. Deus nunca vai escolher por você meu irmão. Quem vai escolher sua esposa, é você mesmo. O que Deus faz é te apresentar pessoas. O processo de fazer dar certo e escolher, é totalmente seu. Ele lhe da discernimento pra escolher. Se ele escolhesse pra vc e algo desse errado, provavelmente vc iria culpar a Deus. E isso não é correto. Deus não tem culpa das pessoas desistirem. Deus nos dá sua palavra, e através dela temos conhecimento pra trilhar o nosso caminho debaixo de sua graça. Confie no senhor, ele tem coisas incríveis reservadas para todo aquele que o busca de todo coração. Se não foi ela, será alguem, a vontade dele é boa perfeita e agradável.

      um abraço!

      Excluir