Deus confirmou mas ela desistiu



Quem não viveu uma situação assim, agradeça. Não é fácil.

Fazíamos planos em todos os nossos encontros. Ela por sua vez já estava pensando na lista de presentes e com cuidado nos convidados. Em cada loja que íamos, arrumávamos um jeitinho de levar aquele bibelô já pensando em colocar na nossa futura casa. Compramos parte do enxoval. 

Eu estava tão feliz, pois semana após semana recebia presentes dos parentes dela já nos abençoando para o nosso casamento. Estávamos nesse nível depois de um ano e quatro meses de namoro. Era um sonho que nem eu mesmo acreditava que estava vivendo. Minhas roupas já se misturavam as suas no guarda roupa em seu quarto. É... eu estava namorando de verdade. Minha primeira namorada! Uaooo! Não só o fato de ser minha primeira namorada, era a namorada que eu pedia a Deus, e era recíproco.  

Ainda me lembro quando ela me deu minha primeira caixa de ferramentas. Foi um dos dias das quais me senti seu. Seu marido. Me senti o homem da casa. Aquele que iria trocar as lâmpadas quando queimassem ou trocar o chuveiro. Que iria carregar o botijão de gás, e carregar todas as sacolas depois das compras do mês no mercado. Eu que iria tentar consertar aquele eletro que por um acaso fritou no 220v. 

Me senti o homem da casa, que surpreenderia com jantares surpresa depois de um dia de trabalho, e lhe faria uma massagem até que dormisse sem se despedir. Me senti seu homem quando num dia, em uma piscina descontraída em dia de sol falamos de eternizarmos nosso compromisso. Relembramos o dia em que nos conhecemos, e como de maneira incrível Deus tinha nos apresentado.

- Deus me apresentou você, eu disse.
Por algumas vezes rompemos, por outras eu mesmo questionei a Deus para saber se esse amor vinha dele, em todos os testes, 100% de aproveitamento

Oramos antes de começarmos a namorar. Três meses. Eu tinha paz, e ela também.
Depois que começamos ainda existiam duvidas, eu as vezes não acreditava que ela me amava, demorei a me entregar. Mesmo sendo cercado diariamente pelos seus bilhetes e sms de eu te amo.
Tinhamos um mascote, o latinha, meu primeiro cachorrinho de pelúcia que ganhei dela. Logo depois veio a Lully, um poddle toy que seria nossa filha em nossa casa. 

Ela veio atrás de mim quando eu desisti. Atravessou estados. E no canto daquela avenida quando a reencontrei, vi o amor em seus olhos me chamando de seu.

Ali a chave virou. Meu coração derreteu por ela depois de três indas e vindas eu não podia mais fugir daquele amor que me constrangia.

Depois de tantas confirmações, um mês depois da minha ultima visita em sua casa, recebo um telefonema.
- Oi, tudo bem?
- Tudo amor, como você está.
- (......silêncio)
- Pode falar amor.
- Vou terminar.
- Por que amor, por que está falando isso?
- Não te amo mais.

Chorei. Ela se separou de mim por telefone. Arrancou um pedaço meu sem anestesia. Fui assaltado com o doce na mão. Ela se foi sem ao menos me dar uma abraço de despedida. Talvez seria pior. Fiquei de luto por meses. Nosso relacionamento era perfeito. Questionei a Deus tantas vezes! Deus havia confirmado, mas ela desistiu.

É totalmente possível que isso aconteça. Aconteceu comigo. Não é uma história da carochinha. Decidi relatar uma experiência aqui para que você entenda que pessoas podem mudar durante a trajetória.

Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos”. (Colossenses 3:15)

As vezes temos uma má interpretação da paz de Deus. Achamos que paz é apenas sinônimo de tranquilidade e ausência de dor. Você não tem paz quando sua namorada ocupa 100% dos seus pensamentos. Eu não percebi, percebo hoje. Mas meu namoro era meu deus. Paz de Deus é quando você consegue fazer as coisas de Deus e viver sua vida plena e normal sem se afastar dos amigos, da família e tudo mais e ainda viver esse amor sadio sem que isso roube seus pensamentos e emoções por inteiro.

Quando minha namorada se foi, um pedaço de mim se foi com ela. Meu mundo tinha acabado. Não era uma tristeza comum, isso quase me derrubou. Quase acabou comigo. Deus havia confirmado? Sim. Não contei nem 0,1% das confirmações que eu mesmo havia pedido a Deus e em todas foram positivas. Sabe quando você vê sua oração materializada? Ela me tratava do jeito que eu mesmo havia orado a Deus por anos atrás. 
Mas quando a gente ama, ficamos tão cegos, somos pegos exatamente da onde não imaginamos.

Ela se foi. Terminou comigo do nada, e um mês depois estava com outro. Um ano depois casou-se. 

Tenha isso em mente. Seu coração deve estar em Jesus o tempo todo. Não importa as coisas que você conquiste. Não importa as coisas que cheguem a sua mão. As oportunidades, a portas abertas ou fechadas. Mantenha seu coração em Deus, porque se algo sair errado, porque as pessoas mudam, você não vai sucumbir porque estará firme na rocha.

Mas minha oração é para que você tenha um amor forte, inabalável e indesistível. Seja prudente. Que a paz de Deus seja árbitro em seu coração. 

Paz de verdade é Deus ser tudo mesmo quando você tem tudo que gostaria de ter nas mãos. Paz de verdade é Deus ser tudo mesmo que você ainda não tenha tudo que gostaria de ter.


Deus te abençoe,
um abraço do Andy


Me siga nas redes sociais 

Me sigam nas redes sociais.
Twitter: @Andy_Verissimo
Instagram: andyverissimo_
Princesas Adoradoras: #Meninostambemamam





Direito de imagem www.pamelawille.blogspot.com
Andy Veríssimo Blogueiro

Cristão, publicitário de profissão, teólogo e poeta nas horas vagas. Músico e ministro de louvor, amante de sorrisos, do amor, dos livros e de bacon, é claro. Desde pequeno, sempre escrevi poesias, sempre apaixonado pela escrita decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

6 comentários:

  1. Pois é... Pessoas mudam, amores acabam e o café esfria como diz a frase rsrs. O mais importante é que a vida segue e a cada dia Deus nos dá uma nova chance de ser feliz ou pelo menos tentar...☺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Káh, quanto tempo! Saudades amiga. Obrigado pela visita :) Seguir em frente é importante. O ser humano pode falhar, mas Deus não. Por isso é importante estar com o coração nele.

      Volte mais vezes! bjs

      Excluir
  2. Oie Andy.. Como você está? Faz um tempinho que não deixo comentários por aqui. Saudades!
    ~ Estou sem palavras. Eu entendo mto bem. Mas tudo serve como experiência não é mesmo? Difícil no começo aceitar o que aconteceu, queremos voltar ao passado, analisar o que fizemos de errado, nos culpamos.. Mas Papai do Céu cuida tão bem de nós, sara nossas feridas, nos restaura com força e coragem, enche nosso coração de paz.
    "... seu coração deve estar em Jesus o tempo todo".
    Ótimo texto Andy. Eu desejo que seu coração transborde do amor e da paz do Senhor.
    Ahh, grata pelo convite para participar do grupo do whats, adoraria, mas não uso. Mas sempre estou por aqui, sou leitora fiel do blog Haha'
    Fica com Deus Amigo.
    Um abraço apertado
    - Cassia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cássia,
      adoro quando comenta, estava sentindo sua falta por aqui. Obrigado pelo carinho de sempre.

      Bjs Andy

      Excluir
  3. Paz do Senhor!
    Seus textos são lindos. Fiquei emocionada com esse.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sara, a paz! Fico muito feliz que você tenha gostado. Volte mais vezes esse mês ainda teremos conteúdo novo. Bjs fica com Deus

      Excluir