Chamados para o fogo



                      Imagem: Kingdom Movement

Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro Jetro, que era sacerdote de Midiã. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus. Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, esta não era consumida pelo fogo. "Que impressionante! ", pensou. "Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto. " O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: "Moisés, Moisés!"
"Eis-me aqui", respondeu ele. Então disse Deus: "Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa". Disse ainda: "Eu sou o Deus de seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó". Então Moisés cobriu o rosto, pois teve medo de olhar para Deus.

Êxodo 3:1-6

Sobre o "Moisés" que há dentro de nós. Sobre fogo. Sobre chamado. Como dizem os ditos populescos, as pessoas gostam de ver o circo queimar. E é exatamente a chama que ansiamos visualizar no ato que antecede a vinda do sobrenatural: não seria incrível ver algo ardendo surrealmente?

Ilusão ou não? Realidade ou imaginação? Creio que Moisés teve as mesmas dúvidas ao observar a cena. Nós faríamos a mesma questão se estivéssemos no lugar dele. Mas atente-se novamente ao começo do texto: ele viu o que viu, sentiu o que sentiu, porque estava no monte de Deus. 


Moisés não estava em qualquer lugar. Moisés tinha um chamado.

Nós também possuímos um chamado. Muito mais além do que pastorear ou desenvolver determinado ministério, o "chamado" é muito mais denso e alto. A área de proliferação desse chamado é apenas um detalhe.

Fomos chamados para o fogo. Não apenas para contemplar o sobrenatural mover de uma chama, mas para adentrar em um lugar santo. Tire seus sapatos, venha. Deus espera por você.


O primeiro passo é adentrar no monte de Deus. Como poderemos ver o sobrenatural se nem mesmo perto de Deus estamos? Como poderemos vivenciar os milagres se estamos vagando por pastos de perdição? É hora de vestir os trajes da santidade em seu sentido mais literal, e adentrar no Horebe. Não se contente em apenas clamar "que venha o Reino". Vá você mesmo até o Reino de Deus.

O segundo passo é ter a curiosidade. O desejo de conhecer profundamente os mistérios de Deus deve ser tão flamejante quanto as colunas de fogo que protegiam e aqueciam o povo no deserto. 

O terceiro passo é ouvir. Moisés ouviu a voz de Deus. Ele tinha um plano para o povo do Egito, e do resto da história já sabemos. Contudo, o que quero frisar aqui é que Deus te chama do mesmo modo. Veja o fogo. Ouça a voz. Torne-se uma labareda e guie um povo para longe da escravidão. 

Deus não busca pessoas perfeitas. Ele usa labaredas vivas. Fomos chamados para queimar, e levar essa chama mundo afora. A chama do amor. A chama do poder de Deus.  

Reflitam nas escrituras, orem e fiquem com Deus, yo!
Até mais!
Raniery Seles Blogueiro

O Ranny é um garoto que vive num mundo de aventuras, onde há rios de Toddynho e muitos heróis e magias. Quando está no mundo real, ele é Diretor de Arte, Ilustrador (que desenha uma webcomics, chamada Herostoria), gamer (e sonha em trabalhar com GameDev.) e treinador Pokémon nas horas vagas. Quando ele não está envolvido com nada disso, pode ter certeza de que ele está dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário