Ser solteiro não é o problema


 - E a namorada?
Vem um sorriso sem graça e a resposta:
 - Ainda estou solteiro!
O meliante que perguntou certamente vai fazer aquela cara de "  nossa, coitadinho dele...".
(desculpa chamar de meliante, mas pra mim a pessoa que faz essa pergunta normalmente já sabe a resposta, e o faz na maldade)



Quem nunca foi questionado nisso?
Mais desconcertante do que essa interpelação, engraçado é o comportamento das pessoas quando você diz que está solteiro. Realmente parece que estamos doentes por estar solteiros, ou quando não, viramos motivo de chacota.  - Vai ficar pra titio heim! OMG!

Realmente, durante muitos anos me parece que a ordem natural das coisas era nascer, crescer, estudar, casar, ter filhos, e morrer. Dessas coisas, a única que tenho certeza é da vida e da morte. No demais existe uma variável muito grande. Não acredito que casar seja algo para todos. Ou melhor, é para todos, mas nem todos irão viver isso.

Eu acredito que tudo tem seu tempo determinado e esse tempo das coisas acontecerem varia de pessoa para pessoa. É importante você ter em mente que é necessário viver a sua "solteirísse" para que você tenha um relacionamento saudável quando chegar a hora. 

"Encalhado não é o solteiro. Encalhado é o casado que casou errado e tem que esperar o outro morrer pra poder casar certo." (Sarah Sheeva) Como é ruim estar com uma pessoa que não é o plano de Deus pra você. Vale muito a solteirísse com Deus.

Ser solteiro é bom. Ser casado deve ser bom também, eu não sei porque ainda não sou. haha Mas o importante é viver cada período com intensidade. Algumas coisas importantes sobre a solteirísse devem ser consideradas:

Você está solteiro por opção, condição ou convicção?

Se for opção, ótimo.
Me parece que você tem a situação sob controle. Você tem pessoas interessadas em você, ou mesmo você, sabe que tem a oportunidade de namorar alguém, mas mesmo assim permanece na escolha por pura opção de continuar solteiro. Provavelmente você entende que agora não é tempo de pensar nisso.


Se você está solteiro por condição... cuidado. 
Por condição é mais complicado, pois essa condição na qual você está "submetido" pode ter por alguns motivos. Galera, não tampemos o sol com a peneira. Aparência é importante sim. E não estou falando de condições fisiológicas. Estou falando de relaxo. Quem está solteiro por condição deve avaliar se não é momento de fazer aquela dieta, dar aquela repaginada no visual e tocar o barco. Auto estima é super importante pra sair dessa condição. É tempo de você se amar mais e investir em você que logo o amor bate a sua porta se for o tempo de Deus.



Agora se você está solteiro por convicção, então perfeito. 
Só cuidado se essa convicção não veio por causa de decepções. Tem muita gente por aí com convicção da solteirísse por causa da dor de relacionamentos que deram errado. Que a dor não apague seus sonhos.

Pra todos os casos, procure esperar em Deus. Ele sabe exatamente a hora de você receber sua bênção.
Muitas vezes o fato de você não receber, não é por desleixo seu nem por opção ou convicção. Receber a bênção de Deus tem mais haver com o fato de você estar pronto para receber do que com o fato de Deus te dar. Deus não pode dar se você não está pronto.

Um beijo pra vocês,
Andy

Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

4 comentários: