Diamantes loucos




I Coríntios 1: 26 ao 29

 Por muito tempo a Igreja, por ser vista como um ambiente sagrado era enxergada pelo mundo como um lugar chato. E indo além, Deus era visto como chato. 
Eu sempre ouvi de muitos amigos há anos atrás coisas do tipo: 
- Eu não quero ser cristão! Não pode isso, e não pode aquilo... é muito chato, tenho muitas coisas para viver no mundo!

Realmente, não pode várias coisas, digo isso no que se refere ao pecado; (...No que se refere - Frase de Dilma Rousef rsrs)

Continuando...

Hoje as coisas estão diferentes. Uma boa parte da religiosidade da Igreja caiu, e outra parte se levantou. Não vou entrar nesse assunto, pois não é o foco do devocional de hoje.
 O que eu quero dizer é que a igreja entendeu que a casa de Deus somos nós, e ele habita dentro de nós e não em prédios ou palanques. Deus é alegria e andar com Deus é viver coisas incríveis. Na presença de Deus você pode cantar, dançar, saltar e se alegrar.

Com ele suas lágrimas não são em vão, porque ele vai enxugar seu pranto e curar seu coração. Há um texto na palavra de Deus que diz: " Até a tristeza salta de alegria diante de Deus". O capiroto dos infernos não cria nada, ele apenas copia. Deus é Criador, e muitas coisas utilizadas pelo mundo - ( que muitos achavam ou ainda acham que são do mundo) hoje são utilizadas na Igreja. Um exemplo disso é a música. Antigamente haviam nas Igrejas aqueles órgãos enormes de tubo, a música era em forma canto gregoriano e aquela coisa toda certinha. 

Muitos religiosos disseram que a guitarra e a bateria eram do capeta, quanta ignorância! Hoje temos o uso da bateria, teclado, guitarra, baixo... divisão de vozes e é aquela festa para Deus. Tudo que tem fôlego, louve ao Senhor com todos os tipos de instrumentos.  (Salmos 150).

Indo um pouco além, a palavra que encabeça o tema do nosso devocional, diz que Deus escolheu os humildes, os que não são, para confundir os que são. 
Deus escolheu você!
Quem sabe você está lendo esse texto e pensando: Por que Deus me escolheu? Eu não tenho nada de valor! 

Pois é, Deus escolheu você.
Mesmo sem dinheiro, quem sabe com poucos ou nenhum talento, com a família toda quebrada, ou ainda, você tenha sido adotado, e seu coração dói por isso. Eu não sei... Talvez seu casamento tenha acabado, ou você perdeu o amor da sua vida... Quem sabe tenha sofrido tantas perdas... 

Infelizmente existe o pecado e neste tempo terreno vamos viver algumas percas. O sofrimento na raça humana é por causa de seus próprios pecados e erros.

Mas Deus te escolheu para mostrar a glória dele ao mundo, e apesar das lutas tenha a certeza de algo, você NUNCA estará sozinho.

Jesus não prometeu que não passaríamos por lutas, mas ele prometeu que em meio as lutas Ele estaria conosco.

E um dia não haverá mais choro, ou dor para aqueles que entregaram suas vidas a Deus.

 Muitos fariseus nos tempos de Jesus, achavam que Deus aceitaria as pessoas por merecimento. Já ouviu alguém dizer assim: " - Eu vou pra Jesus quando eu estiver pronta, vou deixar meu vício e depois eu vou..." Minha mãe sempre me diz que a desculpa do aleijado é a muleta. 

Deus quer você como você está e na caminhada com ele, a presença de Jesus irá transformar seu coração e seu modo de viver. Então nesse dia, entregue sua vida para Jesus, e viva tudo que a vida com Deus lhe proporciona com um coração alegre, esperançoso, cheio de vida e amor.

Que Deus te abençoe neste dia!

Andy
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

2 comentários:

  1. Oiie.. Sabe aquela história que te contei sobre meu chamado?! Psr.. Depois de 2 meses, hj eu dancei pro Senhor, e .... Andy, vc nao faz ideia de como o Senhor se fez presente, ele agiu de uma forma tão linda! Meu ser foi inundado pela sua presença!
    Cm vc disse no finalzinho do texto: a presença de Jesus irá transformar o seu coração ! Eu creio. Amem e Amem ~
    Fica com Deus Andy.. Se tiver um tempinho ore por mim! Graça e paz / Bjos
    - Cassia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim Cássia! Que benção, chegou um tempo de honra na sua vida, deixe o Espírito Santo guiar seus passos e que se sua dança traga a glória de Deus.

      A presença de Jesus é o principal, se tudo que fazemos não atrai a presença dele, então falhamos. Mas quando ele vem, é transformador. Impossivel se encontrar com Jesus e continuar o mesmo!

      Que Deus continue abençoando, oro sim *-*

      Obrigado pela visita!

      bjs Andy

      Excluir