Já ouviu falar no Galau?





















Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

Confiança é um negócio que demora para conseguir. Não surge assim do nada, é algo gradativo e se desenvolve a partir de um bom relacionamento. É difícil confiar em alguém, ainda mais de primeira - ou ainda - depois de tantas decepções. Outra questão, é que hoje em dia a maioria das pessoas gostam de estar no controle da vida ou das situações, confiam mais em si mesmas, assim fica impossível colocar a confiança em alguém.

Com certeza você já disse ou ouviu alguém dizer assim: 

"- Fulano faz tão mal feito que eu mesmo vou fazer"

ou ainda...

"-Ele pisou na bola, não confio mais".

Constantemente vemos em situações simples nosso coração ser minado por essas amarguras, de repente - sem perceber transferimos essa desconfiança para Deus quando algo sai do nosso controle.

- Com quem eu vou casar? Por que está demorando, eu já tenho 30 anos e nada aconteceu. ( - e pela demora namora qualquer um).

- Estou desempregado há 5 meses e até agora nada, será que Deus não vai me abençoar com um emprego que me dê disponibilidade para servi-lo aos domingos. ( - e aí aceita um que trabalha de domingo a domingo sem tempo para Deus e para a família).

Quando os camelos estavam cruzando os desertos da Arábia, carregavam pessoas, malas, bagagens, e quando chegavam perto dum poço onde era a hora deles descansarem para beber água, se ajoelhavam perto do poço, e suas cargas caiam ao chão. Isso é Galau - ולוג.

Galau é exatamente essa cena. Quando os camelos deixam suas cargas caírem para descansar.

A palavra utilizada pelo salmista no inicio do texto é "Confia
... " e essa palavra vem do original hebraico Galau. 

E a mensagem de Deus pra você é:  Descarregue sua bagagem, e deixe que eu levo você lá.

Talvez você anda desconfiado, não confia mais em ninguém ou desacreditou de tantas coisas por conta das decepções, dores, traições e desilusões. 

O Senhor pede seu coração nessa manhã, e diz a você: - Descarregue suas bagagens meu filho. Suas conquistas são importantes, seus diplomas, sua garra e força, mas... deixe eu conduzir você, tenho coisas incríveis pra revelar para que você viva seus sonhos debaixo das minhas bençãos, mas você precisa descansar em mim.

A imagem de uma criança saltando para o colo do pai demonstra sua total entrega e confiança em alguém que conhece bem e que sabe ser maior e mais forte. Corra para seus braços hoje, ele quer cuidar de você e retirar as angustias do seu coração em relação ao futuro. 

Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei [Salmo 56.4]


Deus te abençoe muito nessa sexta feira!



Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

3 comentários:

  1. Queee lindoo post Andy, que Deus te abençoe sempree viu, nesse posto Deus falou muito ao meu coração, era tudo o que eu precisava ler, obrigado por permitir o agir de Deus em sua
    vida viu, gosto muito de acompanhar seus devocionais porque eles falam muito ao meu coração, tbm leio seus posts no blog princesas adoradoras e eu gosto muito, que através de sua vida Deus posso alcançar muitas pessoas que precisam de uma palavra maravilhosa como essa, Eu creio que assim como essa palavra me alcançou ela irá alcançar e abençoar muitas outras vidas que precisam. Que Deus te abençoe a cada diaa mais Andy, fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dai, que alegria ver você por aqui no meu espacinho.
      Obrigado por me acompanhar, oro para que cada palavra seja como um alimento fresco diário para o seu coração e para o coração de vidas onde esses textos chegarem.

      Que Deus continue te abençoando, alcançando e que hoje seja um dia de alegria, em nome de Jesus.

      Como ele mesmo diz: Vinde a mim, todos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.

      Lançar sobre ele nossas cargas e descansar, enquanto fazemos isso, ele trabalha em nosso favor.

      Deus abençoe, bjs

      Andy

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir