IHH pequei!



Depois que você comete um pecado o que você faz? Corre de Deus!
Vergonha, culpa, sentimento de acusação, esses são os sentimentos que enchem nosso coração. 

Depois que a gente escorrega na casca de banana e cai com tudo no chão nossa tendência é se afastar de Deus. - Ah não tô muito afim de ir na Igreja hoje. 
Se você decide ir, acaba não levantando a mão na hora do louvor, fica mais introspectivo e apático no culto.

Achamos que Deus nos rejeitará por causa do nosso pecado. Medo! Esperamos a semana passar até nossa consciência ficar "melhorzinha" aí retomamos, e isso quando retomamos. O Pecado não confessado nos esfria a tal ponto que depois de cair dificilmente você pegará a bíblia para ler ou terá momentos de oração. Parece que é automático, deixamos de sentir a presença de Deus quando nos sujamos na lama, e isso se dá porque o Espírito Santo faz morada em nós, e quando alimentamos a carne, nossa sensibilidade a Ele fica comprometida.

A verdade é que Deus é amor. Ele espera que independente dos nossos escorregões que sempre corramos para os seus braços de amor logo depois da queda. Ele  nunca nos acusou, apesar de ter todo direito de faze-lo.


"...E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais."
João 8:10,11


Adão fez o que nós fazemos nos dias de hoje. 


"E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.

E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me."
Gênesis 3:8-10


Depois de comer do fruto proibido, o que ele fez quando Deus veio visitá-lo na viração do dia? Se escondeu. E além de se esconder acusou a EVA. Não importa quem pecou, se ele ou EVA, os dois pecaram. Adão deveria ter reconhecido o seu pecado diante de Deus, quem sabe ele não teria sido expulso do Éden se tivesse feito isso. 

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
1 João 1:9


Não importa o que você fez, corra para os braços de Deus hoje, confesse seus pecados, reconheça os seus erros. Peça para Deus te ajudar e ele virá com sua presença e perdão. 
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário