O desafio do amor #13


Para o desafio de hoje você terá de esperar pelo momento certo. 
Muitos casais brigam. Aliás, todos brigam. Uns apenas discutem, trocam palavras firmes, mas ainda existem aqueles que realmente saem do nível do respeito. O ideal é que não haja brigas. Essa palavra realmente é muito pesada. Vamos falar de desentendimentos, afinal de contas nós como seres humanos temos digitais diferentes, somos únicos, e isso significa que temos personalidades e assinaturas diferentes em nós. Deus nos criou com características peculiares. Quando entramos num relacionamento, entramos - porque vemos no outro certa empatia, gostamos de fazer as mesmas coisas, temos gostos parecidos e propósitos também. Mas, não podemos negar, que também nos aproximamos da pessoa que amamos porque algo nela nos desafia. Algo nos tira da nossa zona de conforto. Algo nela que é diferente daquilo que existe em mim, e juntos nos encaixamos. E é exatamente nessas diferenças, que,  ou nos encaixamos para nos divertir e crescer, ou nos apunhalamos para brigar. Já falamos em outros desafios, o amor cede. Mas, o amor não é capacho. Tem gente que se aproveita do amor do outro para "montar em cima" e fazer o que quiser. E esse desafio de hoje deve ser realizado com sabedoria, porque ele vem justamente para impor limites caso as coisas saiam do combinado.




Desafio 13

Converse com sei cônjuge e estabeleça regras saudáveis de conflito. Se o seu cônjuge não estiver pronto para isso, então escreva seus limites pessoais para a "briga". Decida colocá-los em prática quando o próximo desentendimento ocorrer. O fato de escrever não é para mostrar ao seu cônjuge. É para lembrar a você do que deve ou não fazer.
Andy Veríssimo Blogueiro

Cristão, publicitário de profissão, teólogo e poeta nas horas vagas. Músico e ministro de louvor, amante de sorrisos, do amor, dos livros e de bacon, é claro. Desde pequeno, sempre escrevi poesias, sempre apaixonado pela escrita decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

2 comentários:

  1. Aiái as coidas temse tornado difícil mas ainda bem que você tras as solução

    #DANIZINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh Dani fico feliz que os textos do blog tem abençoado você!

      bjs volte sempre amiga

      Excluir