Meninas que Meninos gostam


Olá princesas, tudo bem? 
No texto de hoje quero trazer pra vocês um pouco da mente masculina. O que um menino espera de vocês meninas num pré relacionamento. Bom, só pra ficar mais "simpático", eu uso esse termo "menino", mas o termo certo mesmo é homem. Eu estou falando de pessoas de Deus, e não de "muleques" que, com certeza algumas de vocês já tiveram o desprazer de conhecer.


- Saiba o que quer
Eu sempre digo que quem não sabe o que quer, não sabe quando encontrar. Homem abomina mulher confusa. Demorou demais, ele cai fora. Não que homem não insista, mas homem não gosta de complicação. Tenha em mente a pessoa que você quer. Uma mulher gravida não sabe como é o filho, mas ela o imagina antes de nascer. Ela já compra suas roupinhas, já monta seu quarto, já compra seus brinquedos. Assim é num relacionamento. Já imagine seu rapaz. "Que ele seja trabalhador, respeitador, homem de Deus, carinhoso e romântico..." Quando ele aparecer, você vai reconhecer ele, pois você já sabe como pediu a Deus.  



- Você atrai o que é

Bom, se existe lei do retorno, é aqui que ela pega muita gente.
Você quer um homem de Deus? Então seja uma mulher de Deus. Uma das coisas que eu mais prezo em minha vida é meu ministério. Jamais trocaria meu ministério e minha vida com Deus por mulher nenhuma nesse mundo, por mais linda que ela seja. O que é ser uma mulher de Deus? Uma mulher de Deus é ser uma mulher que medita na palavra, que valoriza as coisas de Deus. Que tem princípios e valores pautados na palavra de Deus. Uma mulher com temor a Deus será mais louvada que a miss simpatia 2015. 

A palavra é clara "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada" - Provérbios 31.30

Então, seja mulher de Deus. Me encanta ver uma moça lendo a palavra, orando, se dedicando ao Senhor. Mulheres de Deus atraem homens de Deus. Se você for mulher de Deus, com certeza um picareta não vai se aproximar. O cara quando está na carne, ele não acha mulheres de Deus interessantes. Ele vai procurar aquela mais sedutora, aquela mais ou menos, que aparece de vez em nunca na igreja. Essa sim, o homem mal vai atrás. Se você tem colhido mal, veja sua semente. Você pode estar plantando errado. 



- Seja vaidosa, mas não fresca

Homem gosta de mulher linda. Cada mulher tem seu charme e sua beleza. E cada beleza, encaixa certo ao olhar de um homem. Mil homens podem te achar linda. Mas pra um homem você vai ser tudo! Então é esse que você vai encontrar, e se você depender de Deus, ele vai te guiar a esse homem certo. Então não se baseie pela beleza, você é linda do jeito que você é. Homem gosta de mulher que se cuida, que sabe ser exuberante maquiada, e encantadora  sem maquiagem. Pense que não! Mas eu, por exemplo, presto atenção nos pés, nas mãos, nos olhos, na pele, na maneira como sorri, como se expressa. Na delicadeza dos passos e dos pés nas havaianas, ou no sorriso faceiro descontraído. 



Amamos a beleza quando ela vem da mente. Homem é desapercebido até certo ponto. Mas quando você consegue chamar a atenção dele, ele te decora no primeiro olhar. Mulher que roe as unhas é o fim da picada. - ou do dedo - como preferir. Não estou falando que você deve ir pro salão toda semana. Que esse texto não seja pretexto pra isso. O quero dizer é que nós notamos quando há um "deslecho", ok? O simples também é lindo. Um dia conheci uma moça que não usava esmalte, nem maquiagem, mas ela tinha algo tão incrível, dela mesmo, que a fazia ser radiante. Quando um homem achar você linda, ele vai achar você linda sem qualquer acessório, mas cuide-se!. Agora o que mata a beleza das gurias, é a frescura. Nós odiamos frescura. Você pode ser a filha da princesa Diana, mas se for fresca, acabou o mundo. Frescura pra comer, frescura pra conversar, frescura pra estar nos lugares. Homem abomina frescura, ou manhosidade, como queira chamar. Seja mulher.



- Xô preguiça

 Mulher preguiçosa é "uó". Lembrando que eu estou falando de homens de Deus e não de muleques. E assim também, de mulheres de Deus, e não de "mulecas" - Uma coisa que encanta a nós homens é ver o esforço de vocês. Ela trabalha, estuda, as vezes cuida do irmão menor, faz curso e ainda ajuda em casa. Uau!!! Se você gosta de ler "tititi" e ficar a tarde toda no sofá assistindo Mulheres na gazeta, pode tirar seu cavalinho da chuva, que o primeiro homem de Deus que olhar pra você, pode até te achar linda, mas, quando te conhecer melhor, vai cair fora. Homem, é atraído pelo que vê. Isso é um fato. Porém, homens de Deus vão olhar além da aparência, pode ter certeza. Já vi menina super linda, que quando eu descobri a rotina dela eu desanimei na hora. Tenha foco, sonhos e propósitos bem definidos na vida. 



- Carinho sim!

Se vocês mulheres soubessem o poder do carinho. Por que eu digo isso? Todo homem se sente o lobo macho da matilha. O líder. O Pai. Dentro de nós existe um dispositivo que se ativa, quando percebemos que atraímos a atenção de quem amamos. Não diferente de vocês meninas, nós também gostamos de ser paparicados e ser o centro das atenções as vezes. Não digo isso em relação a um grupo, mas digo isso num relacionamento. Um homem gosta quando sua mulher para tudo pra lhe dar atenção. Guardem uma coisa no coração de vocês. Um homem, inconscientemente vai, sempre procurar sua mãe na sua esposa. Logicamente que a esposa nunca será a mãe dele. Entretanto, quanto maior for as características que você tiver em relação a mãe dele, mais fácil de você conquistá-lo. Por exemplo, minha mãe é mega carinhosa comigo, esta sempre me beijando, abraçando, e fazendo as coisas pra mim. Um dia minha namorada veio em minha casa, e sem eu falar nada, ela foi lá colocou o almoço no prato pra mim. Sem ela saber, ela fez algo que minha mãe fez e ainda faz por mim até hoje. Eu achei aquilo incrível, pois foi tão natural, que só fez meu coração bater ainda mais forte por ela.  

- Companheirismo

 Aqui é a parte onde apenas depois de um tempinho de amizade é percebido. Companheirismo é o que todo homem espera. Note que em Gênesis, Deus diz ao homem " E disse Deus ao homem: Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea"
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Gênesis 2:18
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Gênesis 2:18

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Gênesis 2:18
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Gênesis 2:18
Aqui vemos a palavra ajudadora, que nada mais é que companheira. E a palavra idônea, que faz referencia a fidelidade.
Esse é o estagio final. Quando nós homens
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Gênesis 2:18
percebemos que a moça realmente está com a gente, que é fiel. Que ela realmente se importa, que ela procura ser companheira em tudo que esperamos que ela seja. Exercite o companheirismo com a pessoa que você gosta e que você entende que é de Deus pra você. Seja gentil. Vou dar um exemplo. A maioria dos guris jogam game, ou gostam de algum esporte. Já pensou em sentar no sofá ao lado dele pra jogar junto? Já pensou em ir andar de bicicleta junto? Ou talvez, acompanha-lo no cabeleireiro? O companheirismo acontece não quando os dois vão caminhando na mesma estrada, e sim quando você deixa a sua estrada pra caminhar na estrada do outro. Companheirismo exige renuncia, amizade, cumplicidade. Pode parecer idiota, mas aqui dentro nós sabemos.



Você não acharia incrível que seu "pretendente" fosse com você ao salão? E ainda mais, que ele te esperasse? Que prova de amor, não é mesmo? Isso é raridade, mas é totalmente possível e real. Acredito que eu, não seja o único a imaginar dessa forma.

Espero que este post abençoe sua vida! A ideia é tentar trazer um pouco dos nossos pensamentos pra vocês. Escrevi o texto como homem de Deus. Eu mesmo espero isso da pessoa que vai estar comigo pra sempre um dia, e pelo que vejo por aí quando ministro em algumas igrejas sobre esse assunto, é exatamente isso que os meninos comentam.

Deus abençoe princesas! Gostou da um like, divulga e compartilha. Gostaria muito de saber das experiências de vocês, comentem aí! <3 Beijo, Beijo, Andy.

Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário