Namorar é...



Namorar é colorir a vida,
é abrir a alma para a primavera.
É enxergar com plenitude o coração a viajar.
É um nascer todos os dias, é se sentir criança em qualquer idade.

Namorar é decorar o cheiro dos cabelos,
é alindar o gosto do beijo,
é ladear os olhares e os trejeitos,
é se encantar sonhando, é sonhar vivendo.

Namorar é cuidar.
É antecipar incômodos, é proteger de possíveis ameaças,
é um zelo por profecia.

Namorar é orar misturado,
é a prece de dois corações em um,
é a unidade que vira unicidade na convivência diante do Divino.

Namorar é sonho conjunto, é andar emendado.
Mesmo longe pelos quilômetros,
ser fiel a despeito da distância,
Namorar é fidelizar, e fidelizar é honrar na ausência. 



Namorar é convidar para jantar,
é fazer a ceia ainda que dê errado,
e pedir pizza depois já se saciando de sorrisos.

Namorar é abraçar sem ter a pressa de largar.
É acarar os olhos com o fogo de vulcão
É sentir as mãos transpirando ainda que álgidas.
É uma timbalada nos joelhos, um nervoso uma epifania arrebatadora.

Namorar é telefonar mesmo sem ter nada para dizer,
é a expectativa de ouvir, ainda que um "Oi, tudo bem?",
é emoção para um furacão, um arrebatamento tempestuoso.

Namorar é se despedir ao telefone,
"- tchau amor, pode desligar".
"- não, você desliga primeiro".
"- ah, você desliga."
"- só desligo se você desligar."
e quando vemos se passou mais uma hora, ou duas, ou três...
Namorar é não ver a hora passar.

Namorar não é levar para cama,
é levar para varanda,
é olhar as estrelas,
é dizer juras ao pé do ouvido,
é eternizar os momentos.

Namorar é amar sem hora marcada,
é surpreender com chocolates,
é presentear com bilhetes,
é escrever "eu te amo" no espelho com a pasta de dente,
e enfeitar com batom.

Namorar é perder o último ônibus,
e ter que voltar de táxi, ou a pé.
É não conseguir desviar os olhos 
Ou na distração da amada,
devorar sem nem piscar.



Namorar é beijo roubado. 
É tirar para dançar sem nem saber como se faz,
é fazer serenata ainda que desafinando.
Namorar é surpresa de presente.
É ternura.  
É sonho.
É romance. 
É aventura.

O namoro, problema quando no tempo errado,
pode ser a resolução para outros em tempo certo.
Casados que voltam a namorar,
ficam casados por muito mais tempo.
Um casamento sem namoro é como um dia de sol sem praia, é como um céu sem estrelas.

Namorar é viver.


Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

6 comentários:

  1. Meu Deus, fiquei muda com este texto.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Andy! Sempre escolhendo as melhores palavras para nos fazer silenciar e apenas deixar o sorriso clarear o rosto. Enquanto lia, me imaginava com meu amado... Que sensação de paz! Parabéns, creio que sempre o estarei parabenizando! Deus te abençoe e que o blog cresça ainda mais :)
    Será que eu poderia compartilhar este belo post no meu blog? (com os créditos sempre!) Vou te perguntar de novo lá no facebook Kkkkkkkk Caso não veja este meu comentário antes ;)
    Beijos e fica na paz!
    http://www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bom te ver por aqui novamente. Obrigado de coração pelos elogios. Fico feliz que cada palavra traga inspiração e motive sonhos. Essa é minha oração. Te respondi pelo mural, porque da onde estou acessando não abre o chat. Pode compartilhar sim, depois entro no seu blog para comentar. Estou tendo dificuldades para acessar alguns blogs, inclusive o do princesas, acho que é configuração da página. Depois vou dar uma olhada.

      Obrigado mais uma vez pela visita, volte sempre sz
      bjs Andy

      Excluir
  3. Belas palavras. Relacionamentos tem de ter esse tipo de beleza.
    Venha conhecer minha página sobre frases e pensamentos.

    ResponderExcluir