Oh moça bonita - Meus cantares




Oh moça bonita da pele rosada,
com gotas de chocolate nas maçãs
e feita em pingos de açúcar...

Dá-me uma dica,
qualquer uma, ainda que de colher,
receita a maneira certa do teu sorrir

Oh moça bonita que carregas o mar no olhar
com os passos de dente de leão,
olhares aplaudem o teu passear,
passarela do teu amor é o meu coração

Oh pequena que me faz esquecer do tempo,
qual é jogo minha estrela-moça,
já perdi se este for o caso
me lembra que todo tempo não é suficiente

Tão única que escrevo na tentativa de impressioná-la,
como descreveria minha moça-flor?
das tuas cores a melhor é a simplicidade
beleza perfeita sem nada precisar

Oh moça bonita,
que se o sol deixar de ser
sorriso de sol é toda em você

Oh moça bonita,
que se a lua não clarear
ainda assim, contigo toda noite não há de apagar

Oh moça bonita...

Se das palavras que digo o mel escoa,
meu favo é você.
se das vaidades que tenho,
escrever me desvenda,
ler você me reescreve

O que fazer para chamar sua atenção?
Oh moça bonita, 
que olhar é esse que me algema?
que doçura é essa que me vicia?
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

6 comentários:

  1. Como é que aqui não tem mais comentários aqui?! Nossa, Andy, que lindoooooo *-*
    A sua leveza, a beleza das palavras... Uau, é surpreendente. Me arrependi agora por ter deixado passar as várias oportunidades de ler realmente seus posts :/ Mas, aqui estou e sério, vou tentar não sumir Kkkkkkkk
    Parabéns, parabéns e parabéns! O seu cantinho é lindo, este layout é um show! Que Deus continue te abençoando e o ES te dando mais inspiração para escrever posts tão belos quanto este.
    Beijos e fica na paz!
    http://www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ahhh Ruuh, fico feliz que tenha gostado! Que cada palavra inspire o amor em seu coração, o amor puro que vem de Deus!

      bjs volte sempre *-* obrigado pelo carinho

      Excluir
  2. Aaaaaah, que lindo gente!!! Arrasa Andy! 👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Que poema lindo, moço! Adorei 😊😊😊 arrasa!

    www.daynegromonte.com.br 🌼

    ResponderExcluir