Cabelos para amar





Ah, os cabelos!
Eu amo seus cabelos!

As vezes molhados, ondulados,
sempre cheirosos em tudo amorosos.
Seus cabelos são minhas teias,
meu mar castanho, meu amarelo reluzente,
minha ruiva ardente.

Por vezes rebelde,
sua expressão, por vezes menina,
ai meu coração!

Que atitude a sua, prender dessa forma.
Quem é que na verdade não adora,
se de Bic, pausinho,
chuchinha ou presília,
se importa mesmo,
tiara ou borrachinha.

Perfeita sempre é você.

Adoro mergulhar neles com minhas mãos,
acaricia-los ate que durma.
Cheira-los ate que te decore,
ainda que te sinta longe,
seu cheiro emerge, me puxa, relembra,
me derruba em suas ondas,
me enlaça em seus cachos.
me prende em seus abraços,
afundo só de pensar.


Ah, os cabelos!
adoro os seus.
Longas ondas no meu mar de amor,
longos laços, feito cachos desenhados pelo criador.

Quantas possibilidades um penteado pode ter,
já te vi até de franja.

Não importa, ele me encanta
seja liso, ondulado, cacheado ou até frisado.
Eu dormiria longas noites ao aroma de seus cachos,
ainda que bagunçados e despenteados,
navegaria até naufragar, navegaria até me perder.

O cheiro dos cabelos é o cheiro do amor.
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

4 comentários:

  1. Oie Andy... Tudo bem? Ah, estou tão feliz que esse cantinho está movimentado, estava com saudades de ver postagens por aqui. Sou apaixonada por poesia e essa que você escreveu ficou muito linda. Parabéns!!
    Alguma novidade sobre o livro? Como está indo o processo de escrita?
    Estou torcendo para que tudo dê certo.
    Fica com Deus Andy ^ bjs
    - Cássia <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe obrigado Cássia, de coração, você sempre presente aqui, fico muito feliz ao ler suas mensagens. Que Deus te abençoe! O livro está a caminho, de pouco em pouco, mas esta nas mãos de Deus, no tempo dele as coisas vão acontecer.

      Excluir