O desafio do Amor - #1


Oie gente, tudo bem com vocês?
Existe um filme que me impactou desde a primeira vez em que assisti: - Prova de Fogo. Lá no filme, um casamento à beira do divorcio consegue dar a volta por cima. Em 40 dias, aquele homem, que antes não se importava com sua mulher, agora, estava lutando pelo seu coração. E, eu quero trazer para vocês aqui no Blog esse desafio de 40 dias. Serão 40 dicas - uma ao dia -  de como você pode ser melhor com o seu amor. Quem sabe você esteja passando uma barra no seu relacionamento, as coisas não estão indo bem, mas você no fundo não quer desistir. Não desista! Lute! O amor não é uma luta mas, vale a pena lutar por ele.



#Desafio1

A primeira parte desse desafio é simples. Entendemos que o amor se comunica de várias formas, e uma delas é em palavras. Elas estão aí no nosso dia a dia, e na maioria das vezes falamos sem ao menos pensar nas consequências delas para quem ouve. As palavras refletem o estado do nosso coração. Existe um provérbio que diz que "A boca fala do que está cheio o coração". Uma palavra dura, pode despertar uma resposta ainda mais ríspida. Existem palavras que ferem mais do que um tapa na cara. Para o dia de hoje, seu desafio é não dizer nada negativo para seu cônjuge. Decida demonstrar paciência e boa vontade, de modo nenhum lance criticas ou seja duro. Se a tentação surgir, não diga nada. É melhor segurar a língua do que dizer algo da qual se arrependa depois.
Andy Veríssimo Blogueiro

Cristão, publicitário de profissão, teólogo e poeta nas horas vagas. Músico e ministro de louvor, amante de sorrisos, do amor, dos livros e de bacon, é claro. Desde pequeno, sempre escrevi poesias, sempre apaixonado pela escrita decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

2 comentários:

  1. Vou fazer um cartão para o meu namorado e falar as palavras maislibda pra ele hoje ♡

    #Danizinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Danny, fico muito feliz por isso. Que Deus te honre cada dia mais no seu relacionamento!

      Bjs Andy

      Excluir