O desafio do amor - #5


Oie gente, tudo bem com vocês?
Bom, mais uma semana onde vamos fazer o desafio do amor, e minha oração é para que nessa semana Deus possa estreitar ainda mais o relacionamento de vocês. Uma coisa que é bem comum nos relacionamentos depois de um tempo, é a ausência de diálogo. Com o tempo nos acostumamos com nosso cônjuge, achamos que já o conhecemos por completo e de alguma forma fazemos as coisas sem pensar, e sem levar em consideração se nossas atitudes em algum momento atingiu de maneira negativa quem amamos. É importante conversar. É importante perguntar a opinião. É importante se desculpar sempre que errar. Não deixe para depois. Crescemos quando resolvemos conflitos. Seja sincero, com amor e gentileza. Quando pensamos no outro mesmo que seja para resolver um problema, não há espaço para grosserias. Muitos casamentos acabam porque há muito egoísmo envolvido, e se cada um entendesse sua responsabilidade dentro do relacionamento as coisas fluiriam tranquilamente.



#Desafio5

Peça ao seu cônjuge para lhe dizer três coisas sobre você que o deixam desconfortável e irritado. Faça isso sem atacá-lo e sem justificar seu comportamento. Preocupe-se apenas com a perspectiva dele.
Andy Veríssimo Blogueiro

Cristão, publicitário de profissão, teólogo e poeta nas horas vagas. Músico e ministro de louvor, amante de sorrisos, do amor, dos livros e de bacon, é claro. Desde pequeno, sempre escrevi poesias, sempre apaixonado pela escrita decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

2 comentários:

  1. Dessa eu tenho medo espero me controlar e Andy

    #Danizinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá fazendo aos poucos, sinta o melhor momento. Quando colocamos Deus no inicio ele cuida de tudo!

      Excluir