O desafio do amor - #7


Oie gente, tudo bem?
Bom, os desafios dessa semana estão passando por dentro do nosso coração. Essa parte do desafio é muito importante, para os próximos passos que ainda virão. Uma coisa bonita do amor é que ele enxerga as coisas como elas realmente são, e mesmo assim ele não apaga, nem esmorece. Existe um texto em Cantares que retrata isso:

"As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem o rio afogá-lo".
Cantares 8:7

Exatamente isso. As águas de dificuldade não podem apagar a chama do amor. Isso reflete o amor de Deus em nós. Mesmo sendo pecadores, mesmo não merecendo ele continua nos amando. E quando respondemos a esse amor, somos transformados. Uma coisa muito comum nos relacionamentos depois de um tempo, é ressaltar os problemas que vemos na nossa parceira, e por mais que vejamos coisas boas, dificilmente sinalizamos e agradecemos por isso.




#Desafio7

Para o desafio de hoje, pegue duas folhas de papel. Na primeira, passe alguns minutos escrevendo coisas positivas a respeito do seu cônjuge. Depois, na segunda folha, faça o mesmo com as coisas negativas. Coloque as duas folhas em um lugar secreto para o próximo dia. Existe um propósito e um plano diferente para cada uma dessas listas. Em algum ponto durante o resto do dia, escolha um atributo positivo e agradeça ao seu cônjuge por ter essa característica.
Andy Veríssimo Blogueiro

Cristão, publicitário de profissão, teólogo e poeta nas horas vagas. Músico e ministro de louvor, amante de sorrisos, do amor, dos livros e de bacon, é claro. Desde pequeno, sempre escrevi poesias, sempre apaixonado pela escrita decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário