Por que tenho que amar o próximo? [Blogueiros Convidados]


 Oie gente, tudo bem com vocês? Essa semana estamos de volta com a coluna #BlogueirosConvidados. A blogueira de hoje é a Rebecca Martins, autora do blog Sobre a Rocha.
Rebecca tem 18 anos, graduanda de direito, cristã, da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo na Paraíba. Para os mais íntimos, a Igreja é a INSEJEC. Eu mesmo iniciei minhas experiências com Deus neste ministério, amo muito essa Igreja. Me encantei com as palavras da Rebecca, na qual com muita propriedade aborda assuntos da fé cristã, relacionamentos, e também compartilha eventos onde ela participa. No blog da Becca certamente você vai encontrar alimento para o coração, e fica aqui a minha indicação a vocês. Ao final do texto que ela enviou, estará as redes sociais e você pode segui-la por lá.


Por que tenho que amar o próximo?
 
“Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos igualmente assim? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de notável? Não agem os gentios também dessa maneira?”
Mateus 5:46-47 BKJ


Amar o amigo, amar quem queremos por perto, amar quem nos ama é fácil, é bom, é suave. Quando encontramos alguém “difícil” (pelo menos é o que acontece comigo) logo procuramos várias justificativas para não ter que conviver com esse certo alguém.
Vemos tantas rixas nas redes sociais, tantas discussões por algum posicionamento ideológico diferente que tentamos ser cristãos na razão e esquecemos que o que realmente importa é sermos cristãos no amor. Jesus não se faz presente em discursos de ódio ao outro, muito menos é motivo pra gente odiar o "inimigo humano".
Aprendi que o evangelho genuíno é aquele que serve, aquele que está disposto a amar quando dói. Sei que estou vivendo como Jesus quando coloco minha própria vontade em segundo plano e me entrego ao querer do Pai. Jesus, em Sua entrega na cruz, estava amando os que o rejeitavam, amando os que o humilhavam, amando os que zombavam dele. 

“Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade”
I João 3:18

Deus não procura pessoas que querem viver um evangelho teórico, mas pessoas com o coração disposto a praticar a cultura do Reino. Vamos parar de justificar nossas discussões e desavenças e vamos amar o próximo, mesmo quando dói, mesmo quando é difícil. Isso foi o que Jesus e fez e nunca seremos como Ele sem amar. 


Bom gente, espero que tenham gostado, assim como eu, amei. Deus abençoe vocês, e semana que vem tem mais! Segue as redes sociais da Becca, só clicar no link e seguir.

Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

4 comentários:

  1. "Deus não procura pessoas que querem viver um evangelho teórico, mas pessoas com o coração disposto a praticar a cultura do Reino." Que benção!!! Fico feliz de ter encontrado o blog, que benção! que possamos estar juntos!

    meu blog é www.coisadejovem.com
    Abraços!
    Vinicius Castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela visita Vini, tamo junto!

      Viver a cultura do reino... esse é o caminho.

      Excluir
  2. É exatamente isso, falta cultura do Reino aqui em baixo. Essa postagem foi como água para um sedento pra mim. Muitas vezes a gente age de uma forma tão tosca quando se trata de amar ao próximo, não é? O amor não pode entrar em ação por mérito, mas porque é preciso.

    Amei! Um grande abraço pra Becca, e para o Andy!

    {www.ligadanafe.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca por mérito, mas porque é preciso! Isso é transformador!

      Bjs Julia

      Excluir