Quem dirige sua vida? A vida dominada pelo Espírito Santo [Blogueiros Convidados]


Oie gente, peço um milhão de desculpas pela minha ausência, tive um mês atípico na empresa por conta das eleições, e isso me tirou bastante tempo. Mas, estamos aí, e hoje mais uma vez com uma indicação de blog para vocês. Conheci o blog da Júlia recentemente, e fiquei realmente impactado com as palavras dela. O blog dela é www.ligadanafe.com vale muito a pena vocês conferirem. E como de costume, sempre que encontro um blog incrível, faço o convite para escrever aqui pro Blog do Veríssimo também. Que você possa ser edificado assim como eu fui por essa palavra! Espero que gostem!



A vida está passando. Ela não para. E por mais que quiséssemos, não iríamos conseguir. O tempo não tem opção pause.
Nessa corrida em que estamos, muitas coisas precisas ser regidas por nós.
Decisões precisam ser tomadas.
Atitudes precisam ser pensadas.
Coisas precisam ser mudadas.
Mas afinal, o que nos direciona?

Na maioria das vezes, a gente, sendo cristão, que vai aos domingos aos cultos, não ouve música secular e não fala palavrões, acha que, por estar dentro dos paramentos da política correta do cristão, estamos sendo um. Mas não é bem assim.

A diferença de um cristão para um não cristão DEVE ser a forma em que este dirige sua vida. Sua vida já não é mais "sua", e sim dEle.

Isso nos leva a uma única pergunta: quem domina nossas vidas?

Na maioria das vezes a resposta não é a esperada.

Lá em Romanos 8.1-17 Paulo nos alerta de como deve ser dirigida a vida de um cristão.

"Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito." (8.5)

Nosso caminhar deve ser guiado pelo nosso tutor aqui na Terra: o Espírito Santo.

Este, mesmo que não vejamos, está ao nosso lado, sempre apto a nos guiar nesse mundo que a cada dia que passa se encontra tão frio, escuro, sujo...

Paulo também diz que devemos ter obrigação de viver de acordo com o Espírito, porque se vivermos de acordo com a natureza humana iremos morrer espiritualmente. E, bem, isso não pode acontecer. Mesmo. (Romanos 8.12-14)

Aqueles que são guiados pelo Espírito são filhos de Deus.
Você é filho de Deus?
Ou mais um ocupante de bancos nos cultos de domingo?

Sabe, não é fácil, mesmo. Sofremos pressão do mundo e da carne para vivermos de acordo com as normas dele, afinal, AINDA estamos aqui, mas NÃO somos obrigados a ceder. E nem vamos. Temos bíblias e joelhos bem fortes para orar, e nos fortificarmos na Fé. Jesus nos avisou que não seria fácil, mas também disse que não seria impossível. E o melhor de tudo: Ele está ao nosso lado o tempo todo.

Isso não é mesmo fantástico?!

O próprio Cristo cuida de nós, mediante a sua tamanha graça.

Jesus nos deixou uma ensinamento muito importante, que é muito dito mas pouco entendido e vivido por nós. Ele disse para sermos luz, pois o mundo é escuridão. Disse para sermos sal, pois o mundo precisa.
Se agirmos como as pessoas do mundo, que diferença estamos fazendo aqui?
Isso mesmo: NENHUMA!

Buscar o direcionamento do Espírito é fundamental na nossa conduta de filhos de Deus.
Na busca por um emprego.
Diante de um pedido de namoro.
De uma proposta de negócio.
Na escolha da faculdade. Dos amigos.

Tudo ao nosso redor requer decisões. O que você tem decidido?

Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

3 comentários:

  1. Glória a Deus! Louvado seja o nome de Jesus!
    Maravilhoso texto, só verdades.
    Não é fácil vivermos o evangelho, os mandamentos, os ensinamentos, mas nos momentos em que estamos fracos, aí que somos forte. E não por nosso mérito, mas do Senhor que ouve a nossa oração: Me ajuda Deus a continuar a caminhar, me ajuda Pai a vencer as lutas. E sempre Ele vem nos ajudar, e nos guia. O que vai garantir a nossa vitória será a nossa atitude diante dos problemas. E a atitude deve ser: Clamar pelo direcionamento do Espírito Santo! Parabéns pelo texto.

    Visite o meu blog irmaobaiano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como nos momentos onde achamos que está tudo perdido, Deus vem e nos levanta, Deus abençoe maninho, obrigado pela visita!

      Excluir
    2. É verdade! A palavra nos fala: Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.(Salmos 37:24) Deus sempre está de braços abertos para nos resgatar, basta darmos o controle da nossa vida a ele.

      Deus abençoe.

      Excluir