Recomece 70x7




Segunda feira eu começo a dieta.

Segunda feira eu mudo.
Segunda feira volto para academia.
Segunda feira eu arrumo a casa.
Segunda feira, segunda feira, segunda feira.



A segunda feira tem esse estigma de recomeço. Sempre deixamos agendado nessa data quando queremos aproveitar um pouquinho a mais na libertinagem. 



Quando chega segunda feira, usamos outra desculpa: "Semana que vem eu faço isso ou aquilo"



Segunda é quando purificamos. Mesmo empurrando com a barriga, a ficha sempre cai e de fato recomeçamos. Fazemos jus a esse dia. 



Minha oração é para que todos os dias sejam segundas feiras. Recomece hoje. Não espere de fato uma segunda para mudar. Recomece sempre que precisar. Retornar não é vergonha. Recomeçar de onde caímos não é vergonha. 


Quando Jesus diz a seus discípulos que se deve perdoar o irmão 70x7, é um convite a um perdão infinito. Não estou falando isso para aqueles que se jogam na lama de propósito. Estou falando daqueles que tropeçam e caem. A vida nos proporciona estradas difíceis, as vezes um pneu fura na estrada, as vezes escorregamos, e o tombo dói.


Vergonha é cair e rastejando continuar no mesmo caminho. Recomece hoje, o que seja preciso. Talvez seja um pedido de perdão pra sua esposa, ou seu pai. 



Talvez seja voltar a orar, voltar a igreja, voltar no ministério. 



Talvez seja deixar de comer besteiras por conta da saúde. 
Não importa. 

Que hoje seja sua segunda feira, que hoje seja sua segunda chance. Recomece, 70x7, sempre que precisar.

"Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus."



Filipenses 3:13-14
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário