Ela deprecia o amor depois do ultimo relacionamento.
Foram quase dois anos de paixão. Dois anos de cartas trocadas, presentinhos e surpresas.
Os anos de promessas ao pé do ouvido, e juras de amor ao telefone.
Acabou depois que ela descobriu que ele tinha outra na faculdade.
Todas as lembranças dos almoços de domingo, dos filmes assistidos, dos shoppings visitados e das mãos dadas ao parque foram manchadas por um golpe tão brutal, desleal e injusto.
"- Quando foi que eu deixei de ser suficiente pra ele?",
"- Onde eu errei?". Por algum momento ela se culpa.
Nessa hora, o amor ainda é tão grande que culpamos a nós mesmos. Nosso coração se enche de rejeição, baixa estima, tristeza profunda, o mundo acaba.
Ela foi traída pelo namorado e não consegue mais perdoar. Ou mais profundo que isso, hoje ela não confia em mais ninguém e nenhum outro presta.

Não há uma cartilha para seguir nessas situações. Mas, podemos nos apegar àquele que também foi traído e venceu. A razão pela qual Jesus sofreu traição, foi para nos ensinar de que é possível vence-la e sobreviver a essa situação tão difícil. Agora vem a parte pesada. Perdão. Somente o perdão nos dará a capacidade de continuar na caminhada. Perdão é mais que reconstruir pontes. É desatar nós. Quando perdoamos, não estamos "aceitando de volta", estamos liberando do nosso coração. Enquanto mantemos a raiva e o ressentimento, essa pessoa fica presa dentro de nós. E pode ter certeza, o maior prejudicado somos nós mesmos.

Em segundo lugar, peça pro Senhor te ajudar na sua falta de fé. Volte a sonhar, conheça novas pessoas, se dedique ao Senhor. Deixe o Espírito Santo restaurar seu coração. Tenha fé, pois não há ferida no coração que um grande amor não possa curar.
Pare de julgar as pessoas. Não é porque um homem foi canalha que todos são. Gosto da possibilidade, ou melhor, da certeza em pensar que se Ele(a) foi embora, é porque não era pra mim. E foi um grande livramento de Deus.
Pois tudo que Deus faz é eterno. Tudo que Deus faz é verdadeiro. Não mendigue o amor de ninguém. Quando as coisas são de Deus elas fluem, tanto de um lado quanto de outro. Deus não te criou pra implorar pelo amor de ninguém. Valorize-se e siga em frente.
Não se culpe. A traição não é justificável por motivo algum. Quando a gente não gosta de algo, a gente vai lá e fala. Se não tem conserto, o namoro acaba. Mas trair? Não tem justificativas.
Deus tem alguém pra você que vai honra-la estando com você e principalmente na sua ausência. Fidelidade é saber honrar na ausência. Tenha fé princesa, o príncipe vem. Não desacredite do amor, porque um lhe foi infiel.
Queria deixar a meditação de um Salmo que é um balsamo para o nosso coração:
"...Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios..."
Salmos 37: 3 ao 7
Um Beijo,
Andy
Nenhum comentário:
Postar um comentário