Uma carta para um amigo não correspondido



Oi meu amigo, tudo bem? Acho que não né. Mais uma vez você amou e não foi amado. Mais uma vez você deu tudo, e não recebeu nada. 
Se deu tanto pra ficar recebendo migalhas, ou nem isso. Hey, acorda!
Porque insistir numa pessoa que deixa claro que não é interessada em você? 
Por que machucar seu próprio coração criando fantasias com alguém que não te quer?
Você acha que Deus fez o amor pra ser assim? 
Você acha que o amor é difícil? Que o amor é luta? É ringue? 
Você acha que amor é comércio onde cada um barateia seu produto pra atrair o cliente? 

Amor não é parcela de Casas Bahia. 
Quem ama paga a vista. Paga antecipado. É muito do muito, não tem essa de "ah vamos ver se dá certo", " ah, vou conquista-la, que um dia ela vai me amar..." 
Quando esse momento chegar, será tarde. Se chegar. 

Amor é fácil. É mágico, acontece, sem forçar a barra. É natural, ama-se de graça. Não precisa presentes, não precisa comprar nada, se ama pelo que se é e não pelo que se tem. 
É de graça. E tem toda graça e formosura. 
Amor é sonho que se soma, quando se encontra, não alguém perfeito, mas alguém que torna tudo perfeito pelo simples fato de ser quem é.

Não pense que é de Deus porque a pessoa é cristã. Ou porque a pessoa canta no louvor, ou é da liderança. Isso não quer dizer nada. Antigamente ser cristão era garantia de que a pessoa tinha princípios cristãos. Hoje em dia isso não é verdade. A visão de Deus das pessoas está deturpada. Nem todo mundo que se diz de Deus, é de Deus. 

Ingratidão, essa é a palavra. Você acha que Deus tem pra você uma pessoa ingrata que não reconhece nada do que você faz?  

O amor deve ser recíproco. Não rebaixe a pessoa maravilhosa que você é por uma pessoa que não lhe corresponde. Não sofra por amor, o amor não foi feito pra causar sofrimento, mas cura. Um dia alguém vai reconhecer a pessoa incrível que você é e você não vai precisar forçar pra isso.

O amor é simples, é gostar da mesma música, é rir por nada, porque tudo se tem ao estar perto da pessoa. Quando tem que forçar a conversa, implorar atenção, não é amor, é escravidão. 

Você manda mensagem e ela responde dois dias depois. Quando responde. Você sabe que ela visualiza. INDIFERENÇA. Te pergunto, é assim que você sonhou? Lutar por alguém que é indiferente a você? Eu acredito que não. Triste. É assim que você se sente todos os dias por isso. Porque quando amamos uma pessoa e essa pessoa só nos ignora é assim que nos sentimos. 

Você sonhou com um amor de riso fácil, de mãos dadas no parque, de sorvetes nas praças. Você sonhou com uma companheira pra te ajudar na igreja, pra te incentivar, te apoiar e te alertar quando tiver indo por um caminho mau. Uma ajudadora. Se o seu sonho não caminha pra isso desde agora que vocês não são nada um pro outro, NÃO É PLANO DE DEUS. 

Que você receba de Deus um amor que cure suas feridas, que acalme suas ansiedades, e que seja alegria constante para o seu coração. É com respeito, carinho que te escrevo essa carta, porque quero seu bem. 

Um abraço do seu amigo, Andy
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário