Minhas principais lições nessa pandemia





Oie gente, tudo bem com vocês?

  Hoje eu estava aqui em casa pensando em tudo, e principalmente olhando pra dentro de mim. Nessa pandemia poderia citar várias lições de coisas que aprendi em relação a vida, mas queria citar três nesse texto. 
Na correria de pegar ônibus todos os dias, estudar, trabalhar, em quantas coisas eu estava deixando de lado.
Minhas relações, com amigos e com minha família principalmente, estavam de canto. Com o tempo livre, podemos olhar mais pra dentro e ver a bagunça e eu tenho pedido a Deus discernimento pra entender tudo isso, e principalmente, compreender a minha estação. Você não leu errado. Eu disse " a minha estação." Assim como nosso clima, eu acredito que cada um de nós estamos em estações da vida diferentes. Como o sábio de Eclesiastes diz: "...tempo de nascer, tempo de estar junto, tempo de estar separado, tempo de crescer,  tempo de morrer, há tempo para todas as coisas." 

Nessa pandemia pude perceber o quanto minha mãezinha precisa de mim. E isso me faz pensar no quanto nossa família precisa de nós. Passamos muito tempo na frente da TV, antigamente, passava muito tempo na rua e como tem sido bom sentar a mesa, deixar o celular longe, sem pressa de sair, olhar nos olhos, perceber os incômodos, perceber o estados de espírito dos nossos familiares. Ajudar, abraçar, estender a mão. Tivemos brigas em casa. Mas tivemos perdão também. E vejo o quanto isso estreitou nossos sentimentos. 

Nessa pandemia pude perceber o quanto meus amigos fazem falta. E nesse tópico gostaria de citar o quanto me fez falta ir a igreja, abraçar, estar junto com os jovens da minha igreja ou de outras nas quais visito. Senti falta de sair com meus amigos, muitas vezes, isso ocorria de forma tão automática, que não dávamos a atenção devida. Senti falta das igrejas que eu visitava antes da pandemia, tantos irmãos, tantos amigos, pastores... enfim. Já arrumei tantas desculpas pra sair também antes da pandemia, que quando alguns amigos me chamavam, eu sumia do mapa. E vejo o quanto isso faz falta.

Nessa pandemia pude me organizar financeiramente. Sim, isso mesmo. Organizei minhas contas, porque olhei mais para as necessidades e não tanto para os caprichos. Antes da pandemia eu gastava sem pensar e hoje, pude me organizar e ainda aprender a pensar no amanhã; Gente, é sério. Todos nós fomos pegos de surpresa. Quanta gente perdeu emprego. Graças a Deus não perdi o meu. Mas perdi parte da minha renda. Nos meses que se passaram, eu tinha o suficiente pra pagar somente as necessidades básicas, então tive que olhar para o que era necessário.  E eu sou grato a Deus por isso. Mas vi Deus abrindo outras portas para que nada faltasse.

Acredito que essa pandemia nos fez mais humanos, mais sensíveis a necessidade do outro. E não digo isso apenas sobre o "outro estranho". Mas, o outro que está dentro da nossa casa, que muitas vezes esquecemos mesmo morando junto.

Bom, posso dizer que essas três são as maiores lições de tudo que tenho aprendido nessa pandemia. Ainda não acabou, mas vai acabar. (Amém).

  • Cuidar mais da família 
  • valorizar mais as amizades 
  • ser organizado financeiramente 

Sei que cada um tem um aprendizado. Pode ser que os seus sejam iguais aos meus, ou pode ser que sejam diferentes. Mas todas essas lições são pérolas que nos fazem melhores. 

O que você tem aprendido nessa pandemia? No que você já percebeu que mudou? Me conta aí nos comentários. Quero aprender com suas lições também!

Um abração, Andy
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário