Meu pedido de namoro


Todos os dias procurava mandar mensagem de "bom dia amor", ou, "oi minha princesa"... dormiu bem?


As vezes ela me respondia com entusiasmo, outras vezes nem tanto. Ainda bem que sempre respondia.

Mesmo quando demorava.

Procurei sempre ter assunto para manter nossa conversa de pé ao máximo que podia.
Não queria deixá-la ir, mas já estava me acostumando a sentir saudade .

Sempre ficava ansioso pelo nosso próximo encontro.
Na igreja, por domingos, segurava seu lugar ao meu lado, as vezes disfarçava e fingia que esquecia. Não podia dar muito na cara.

Não sabia exatamente se você me correspondia. Eu apenas orava e procurava ser gentil.

Todos os dias pensando em você. Os presentinhos, as oportunidades de te presentear no aniversário que eu nunca esqueci.

Queria que passasse todos os finais de semana comigo. Fiquei tão feliz quando aceitou almoçar em casa. Até me interessei em aprender a cozinhar só pra te surpreender.

Compartilhamos por meses as mesmas músicas, os mesmos gostos, filmes, cinemas, pipocas, refris e chocolates.

Até que criei coragem de fazer o que já fazia todos os dias durante 5 meses.
Te pedir em namoro.
O pedido só reforçou o que já vinha fazendo a tempos.

Namoro é assim, é um pedido todos os dias.

Quer envelhecer comigo? Esse deveria ser o real pedido.

Todos os dias temos a oportunidade de desistir, todos os dias temos a oportunidade de ir embora. E todos os dias temos a oportunidade de ficar e renovar nosso pedido de namoro.

Namoro nunca acaba, apenas amadurece.

Não namoramos para casar. Casamos para continuar namorando.



Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

2 comentários:

  1. Anos e anos se passaram e eu ainda estou por aqui admirando cada texto seu 💕

    "Não namoramos para casar. Casamos para continuar namorando"!

    Ameii 😍

    Cassia Castro

    ResponderExcluir