Avançar Sempre!




    Com nossas próprias forças, tentamos rechaçar os frutos ruins da nossa vida. Ou, como uma árvore, apenas esperamos que eles caiam. Fugimos das consequências, arrancamos as folhas secas, mas nos esquecemos das raízes.
Então, o inverno se vai. O verão passa. Chega a primavera... e ao invés de ser a estação bonita da vida nos frustramos, porque, os maus frutos voltam, e as raízes más não foram arrancadas.
    Por vezes, carregamos amargura, angústia, falta de perdão, rejeição e outros sentimentos ruins dentro de nós. Guardamos lembranças de decepções amorosas, rejeição dos pais, briga de irmãos, desavenças de amigos, e a dor no peito que, insiste em voltar, quando por ironia, situações se repetem ou não, mas que, geralmente nos pensamentos noturnos, refletimos.
Nosso travesseiro sabe muito bem das lágrimas que já derramamos. Tudo isso porque carregamos coisas do passado que não vão acrescentar nada no nosso presente ou futuro.
    Muito pelo contrário... essas lembranças nos fazem lembrar do passado dolorido. Desfazemos de coisas materiais que nos recordam... mas, não temos arrancado do nosso peito as lembranças. Pois bem, como arrancar esses pensamentos de um passado que nos machuca?
    O apóstolo Paulo nos dá uma deixa em uma de suas cartas... O texto de Paulo na Carta de aos Filipenses 3:13 "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim...".
Paulo entendia muito bem essa verdade. Ele, quando escreveu essa carta estava preso em Roma, e a carta de Filipenses é chamada de "A carta da Alegria". O apóstolo vivia a verdade descrita no livro de lamentações "...Quero trazer a memória aquilo que me dá esperança..."
     Paulo está dizendo: - "Eu estou olhando pra frente!" Paulo não ficava lembrando do passado. Ele enchia sua mente e seu coração com o que estava a frente. Objetivos. Sonhos. Projetos. Olhando pra frente, você esquece do passado. Avance com força!



Decida hoje a não olhar nem para direita ou esquerda... e muito menos para trás. Olhe para frente. Avance. Tenha fé. Tenha luta nos braços e avance. Batalhe. Conquiste. Deus está contigo e está fazendo coisas novas. Enxergue! Finalizo com o texto de Isaias 43:18 e 19"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo..."

Quem vive de passado é museu.

Use o passado apenas para lembrar dos marcos de vitória que você já viveu.

Aprenda com as crises. Elas foram oportunidades de crescimento.

Que Deus te abençoe, e que nenhum passado atrapalhe você de viver o melhor de Deus nessa terra!

Avance!

"Fé em Deus e Pé na tábua!"
Andy Veríssimo Blogueiro

Desde pequeno, sempre escrevi poesias, apaixonado pela escrita, decidi colocar alguns desses retalhos num blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário